Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44189

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorSantos, Luís António-
dc.contributor.editorBianco, Nelia del-
dc.date.accessioned2017-01-06T11:47:24Z-
dc.date.available2017-01-06T11:47:24Z-
dc.date.issued2016-12-
dc.identifier.issn1645-2089-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/44189-
dc.description.abstractA tentação, sobretudo em contexto europeu, de olhar para um qualquer ponto no passado recente como um momento menos crítico da vida do serviço público de média existe, mas não é apropriada (Lowe, Goodwin & Yamamoto, 2015, p. 11), sobretudo porque nos pode levar para considerações menos sustentadas sobre eventuais excecionalidades do momento presente. Dito isto, questões tradicionalmente sensíveis, como o financiamento, a regulação, a interação com outros parceiros no mercado ou a missão e oferta de conteúdos encontram-se agora a debate num território particularmente frágil, em virtude dos desafios da operação em contextos digitais, e sob a pressão de exigência de maior participação dos cidadãos na gestão dos serviços. Num momento em que a visível fragmentação da oferta mediática das empresas se mistura e remistura em fluxos permanentes com conteúdos gerados pelas “pessoas anteriormente conhecidas como audiência” (Rosen, 2006) ganham relevância as questões: para quem e com quem se faz o serviço público de média? (d’Haenens, Sousa & Hultén, 2011, p. 214).por
dc.description.abstractEspecially in a European context the temptation to look at any point in the recent past as a less critical moment in the life of public service media (PSM) exists but it is not appropriate (Lowe, Goodwin & Yamamoto, 2015, p. 11). Such a path normally leads us to less sustained considerations about possible exceptionalities of the present moment. That being said, traditionally sensitive issues such as funding, regulation, interaction with other partners in the market or the mission and supply of content are now under discussion in a particularly fragile territory – given the challenges of operating in digital contexts – and under the pressure of greater citizen participation demands. At a time marked by visible media supply fragmentation and by permanent content flows mixing and remixing those products with content generated by the “people previously known as the audience” (Rosen, 2006) two particular questions gain relevance: for whom is and with whom is PSM to be made? (D’Haenens, Sousa & Hultén, 2011, p. 214).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147330/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectServiço públicopor
dc.subjectMédiapor
dc.subjectParticipaçãopor
dc.subjectPublic servicepor
dc.subjectMediapor
dc.subjectParticipationpor
dc.titleComunicação e Sociedade: Serviço público de média e participação [30, 2016]por
dc.typejournalpor
dc.relation.publisherversionhttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/2509/2422por
sdum.publicationstatusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationTitleRevista Comunicação e Sociedadepor
oaire.citationVolume30por
dc.identifier.eisbn2183-3575-
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
Aparece nas coleções:CECS - Comunicação e Sociedade - Vol. 30 (2016): Serviço público de média e participação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
vol30-csoc.pdf3,96 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID