Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44141

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAzevedo, Fernandopor
dc.contributor.authorMoreira, Andreia Alexandra Rosendopor
dc.date.accessioned2017-01-04T11:45:11Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/44141-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básicopor
dc.description.abstractEste relatório de estágio descreve a implementação de duas intervenções pedagógicas no Ensino Básico (uma no 2º ano de escolaridade e outra no 5º ano de escolaridade), na área das Ciências, utilizando, para o efeito, textos de divulgação científica como recurso didático. Esses textos foram extraídos, principalmente, de livros de divulgação científica infanto-juvenis. A implementação das intervenções pedagógicas foi antecedida da aplicação de um questionário, tendo o mesmo sido replicado no final das intervenções. Os resultados indicam que, de um modo geral, os textos de divulgação científica utilizados em contexto de sala de aula constituíram um recurso didático apropriado para a aprendizagem das Ciências, aumentando o interesse dos alunos pelos assuntos abordados.por
dc.description.abstractThis internship report describes the implementation of two educational interventions in basic education (one in the 2nd grade and another in the 5th grade) in the area of science, using, for that purpose, scientific texts as a teaching resource. These texts were mainly taken from the children and youth science books. The implementation of educational interventions has been preceded by the application of a questionnaire, which was then replicated at the end of interventions. The results indicate that, in general, the popular science texts used in the classroom context constituted an appropriate educational resource for learning of science, increasing student interest by the subjects covered.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.titleAprender Ciências através de textos de divulgação científica para crianças: uma abordagem no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básicopor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201451557por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Andreia Alexandra Rosendo Moreira.pdf
Acesso restrito!
3,6 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID