Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/44141
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Azevedo, Fernando | por |
dc.contributor.author | Moreira, Andreia Alexandra Rosendo | por |
dc.date.accessioned | 2017-01-04T11:45:11Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/44141 | - |
dc.description | Relatório de estágio de mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico | por |
dc.description.abstract | Este relatório de estágio descreve a implementação de duas intervenções pedagógicas no Ensino Básico (uma no 2º ano de escolaridade e outra no 5º ano de escolaridade), na área das Ciências, utilizando, para o efeito, textos de divulgação científica como recurso didático. Esses textos foram extraídos, principalmente, de livros de divulgação científica infanto-juvenis. A implementação das intervenções pedagógicas foi antecedida da aplicação de um questionário, tendo o mesmo sido replicado no final das intervenções. Os resultados indicam que, de um modo geral, os textos de divulgação científica utilizados em contexto de sala de aula constituíram um recurso didático apropriado para a aprendizagem das Ciências, aumentando o interesse dos alunos pelos assuntos abordados. | por |
dc.description.abstract | This internship report describes the implementation of two educational interventions in basic education (one in the 2nd grade and another in the 5th grade) in the area of science, using, for that purpose, scientific texts as a teaching resource. These texts were mainly taken from the children and youth science books. The implementation of educational interventions has been preceded by the application of a questionnaire, which was then replicated at the end of interventions. The results indicate that, in general, the popular science texts used in the classroom context constituted an appropriate educational resource for learning of science, increasing student interest by the subjects covered. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.title | Aprender Ciências através de textos de divulgação científica para crianças: uma abordagem no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico | por |
dc.type | masterThesis | eng |
dc.identifier.tid | 201451557 | por |
thesis.degree.grantor | Universidade do Minho | por |
sdum.degree.grade | 16 valores | por |
sdum.uoei | Instituto de Educação | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Andreia Alexandra Rosendo Moreira.pdf Acesso restrito! | 3,6 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |