Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44080

TítuloRien ne vaut la chaleur de la présence humaine: encurtando a distância transacional
Outro(s) título(s)Rien ne vaut la chaleur de la présence humaine: shortening the transactional distance
Autor(es)Oliveira, Lia Raquel
Palavras-chavePedagogia universitária
Pedagogia online
Ensino a distância
Distância transacional
Novas literacias
Higher education pedagogy
Online pedagogy
Distance teaching
Transacional distance
New literacies
Data2015
EditoraPontifícia Universidade Católica de Goiás. Programa de Pós-Graduação em Educação
RevistaEducativa
CitaçãoOliveira, L. R. (2015). Rien ne vaut la chaleur de la présence humaine: encurtando a distância transacional. Educativa,v.8, n.1 (2015), pp. 168-188 http://dx.doi.org/10.18224/educ.v18.n1.2015.168-188
Resumo(s)Conteúdos Educativas e Novas Literacias é uma disciplina do mestrado em Educação, Tecnologia Educativa, da Universidade do Minho. Entende-se o conceito de literacia de forma abrangente, reportando-se a todo um conjunto sofi sticado de atividades signifi cativas, situadas em contextos específi cos. Narra-se e discute-se aqui a forma como a disciplina foi organizada, funcionou e foi avaliada — inteiramente online para catorze estudantes e blended para oito —, focando as possibilidades/limitações de mediação providenciadas pela tecnologia, tendo em vista a superação da distância transacional e a valorização da comunicação interpessoal. Conclui-se que as possibilidades de superação desta distância dependem, especialmente, do professor.
Educational Content and New Literacies is a subject from the Master in Education, Educational Technology, from University of Minho. The concept of literacy is a broad one reporting to a wide set of sofi sticated signifi cant activities, situated in specifi c contexts. We present and discuss the way the subject/course was organized, functionned and was evalueted — entirely online for fourtheen students and blended for eight —, focussing the mediation possibilities/limitations provided by technology, aiming to superate de transactional distance and enhancing the interpersonal communication. We conclude that the possibilities to overcome that distance depends, in particular, of the teacher.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/44080
DOI10.18224/educ.v18.n1.2015.168-188
ISSN1415-0492
e-ISSN1983-7771
Versão da editorahttp://seer.ucg.br/index.php/educativa/article/view/4265
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
rien ne vaut.pdf231,92 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID