Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/43369
Título: | O teatro e a emergência de uma nova didática para o ensino da filosofia |
Autor(es): | Manso, Artur Peixoto, Miguel Jorge |
Palavras-chave: | Educação Ensino Didática Filosofia |
Data: | 2015 |
Editora: | Escola Superior Artística do Porto (ESAP). Departamento de Teatro e Cinema (DTC) |
Revista: | PERSONA |
Resumo(s): | O presente artigo centra-se numa investigação que está a ser levada a cabo no Balleteatro - Escola Profissional, situada na cidade do Porto, com alunos do ensino secundário, no sentido de testar novas metodologias para o ensino da Filosofia através do teatro. Com ela, pretendemos fazer emergir uma didática renovada mais consentânea com o lugar da Filosofia nos atuais currículos do ensino secundário em Portugal. Este trabalho valoriza a relação íntima que o teatro sempre manteve com a Filosofia, podendo, por isso, servir de base a uma educação filosófica que possa fortalecer a formação da sensibilidade ética e estética da totalidade dos alunos. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/43369 |
ISSN: | 2183-4504 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Persona.pdf | 1,88 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |