Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/43369

TítuloO teatro e a emergência de uma nova didática para o ensino da filosofia
Autor(es)Manso, Artur
Peixoto, Miguel Jorge
Palavras-chaveEducação
Ensino
Didática
Filosofia
Data2015
EditoraEscola Superior Artística do Porto (ESAP). Departamento de Teatro e Cinema (DTC)
RevistaPERSONA
Resumo(s)O presente artigo centra-se numa investigação que está a ser levada a cabo no Balleteatro - Escola Profissional, situada na cidade do Porto, com alunos do ensino secundário, no sentido de testar novas metodologias para o ensino da Filosofia através do teatro. Com ela, pretendemos fazer emergir uma didática renovada mais consentânea com o lugar da Filosofia nos atuais currículos do ensino secundário em Portugal. Este trabalho valoriza a relação íntima que o teatro sempre manteve com a Filosofia, podendo, por isso, servir de base a uma educação filosófica que possa fortalecer a formação da sensibilidade ética e estética da totalidade dos alunos.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/43369
ISSN2183-4504
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Persona.pdf1,88 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID