Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/42756

TítuloQualidade e inovação no ensino de engenharia: a aprendizagem cooperativa e por projectos como metodologia de ensino/aprendizagem
Autor(es)Freitas, Ana
Silva, Eugénio Alves da
Vasconcelos, Rosa
Data2003
Resumo(s)A formação pedagógica de docentes da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, constitui uma das preocupações e domínio de intervenção do Conselho de Cursos de Engenharia, domínio este que tem vindo gradualmente a ser percebido como uma mais-valia ao serviço da melhoria do processo de ensino/aprendizagem em Engenharia. Neste sentido, o Conselho de Cursos de Engenharia, conjuntamente com a Reitoria, promoveu uma acção de formação com o intuito de preparar os docentes para a adopção de uma nova metodologia de ensino/aprendizagem que a Universidade do Minho deseja ver implementada nas suas licenciaturas em Engenharia: a aprendizagem cooperativa e o trabalho de projecto (Project- based learning). O presente artigo, constitui, assim, um breve resumo descrevendo o porquê e para quê desta acção de formação, a forma como esta foi concebida e seus resultados.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/42756
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
6.6.1.26.pdf410,31 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID