Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/42756
Título: | Qualidade e inovação no ensino de engenharia: a aprendizagem cooperativa e por projectos como metodologia de ensino/aprendizagem |
Autor(es): | Freitas, Ana Silva, Eugénio Alves da Vasconcelos, Rosa |
Data: | 2003 |
Resumo(s): | A formação pedagógica de docentes da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, constitui uma das preocupações e domínio de intervenção do Conselho de Cursos de Engenharia, domínio este que tem vindo gradualmente a ser percebido como uma mais-valia ao serviço da melhoria do processo de ensino/aprendizagem em Engenharia. Neste sentido, o Conselho de Cursos de Engenharia, conjuntamente com a Reitoria, promoveu uma acção de formação com o intuito de preparar os docentes para a adopção de uma nova metodologia de ensino/aprendizagem que a Universidade do Minho deseja ver implementada nas suas licenciaturas em Engenharia: a aprendizagem cooperativa e o trabalho de projecto (Project- based learning). O presente artigo, constitui, assim, um breve resumo descrevendo o porquê e para quê desta acção de formação, a forma como esta foi concebida e seus resultados. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/42756 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
6.6.1.26.pdf | 410,31 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |