Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/42369

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDalonso, Yoná da Silvapor
dc.contributor.authorLourenço, Júliapor
dc.contributor.authorRemoaldo, Paula Cristina Almeidapor
dc.date.accessioned2016-08-10T08:50:27Z-
dc.date.available2016-08-10T08:50:27Z-
dc.date.issued2016-04-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.citationDalonso Y. S., Lourenço J., Remoaldo P. C. A Importância do Natal nos Destinos de Gramado (Brasil) e Rovaniemi (Finlândia): um estudo a partir da percepção de Stakeholders., Revista Turismo em Análise, Vol. 27, Issue 1, doi:10.11606/issn.1984-4867.v27i1p1-3 , 2016por
dc.identifier.issn1984-4867por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/42369-
dc.description.abstractPartindo do princípio de que o turismo é uma atividade que envolve um amplo grupo de atores, este artigo propõe a análise da percepção de stakeholders dos destinos de Gramado (Brasil) e de Rovaniemi (Finlândia), em relação ao turismo de cada cidade, especialmente no que se relaciona à principal atração dos destinos, o Natal. Para tanto, adota-se como metodologia de pesquisa a entrevista estandardizada, aplicada à atores ligados direta e indiretamente com a atividade turística dos destinos. Como resultado da pesquisa, observa-se a importância assumida pelo turismo, em especial do atrativo Natal, para o desenvolvimento dos destinos pesquisados, traduzida nas políticas públicas instituídas nos destinos e na inter-relação estabelecida entre os diferentes atores para a consolidação da marca “Natal” em cada destino.por
dc.description.abstractAccepting that tourism is an activity that involves a wide group of stakeholders, this paper proposes the analysis of the perception of stakeholders from the destinations of Gramado (Brazil) and Rovaniemi (Finland) related to tourism in each city, especially related to Christmas attraction. The research methodology consists of a standard interview applied to actors directly and indirectly linked to the tourist activity in the destinations. As a result of the research, it is observed the importance of tourism, especially Christmas related, for the development of the researched destinations. This success is closely related to the implementation of the public policies for the consolidation of the “Christmas” brand in both destinations and the inter-relationships established between the different stakeholders.por
dc.description.abstractSuponiendo que el turismo es una actividad que implica un amplio grupo de actores, el presente trabajo propone el análisis de la percepción de las partes interesadas de los destinos de Gramado (Brasil) y Rovaniemi (Finlandia), en relación con el turismo, especialmente en la principal atracción delos destinos, la Navidad. Así, se adopta la entrevista estandarizada como metodología de investigación, aplicada a los actores conectados directa y indirectamente con el turismo. Como resultado de la investigación, está la importancia adquirida por el turismo, especialmente la atracción de la Navidad para el desarrollo de los destinos, traducido en las políticas públicas establecidas y en las interrelaciónes entre los diferentes actores para la consolidación de la marca "Navidad" en cada destino.por
dc.language.isoengpor
dc.publisherUniversidade de São Paulo (USP)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarca turísticapor
dc.subjectNatalpor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectStakeholderspor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectTourismpor
dc.subjectChristmaspor
dc.subjectPublic policiespor
dc.subjectTourist brandpor
dc.subjectNavidadpor
dc.subjectPolítica públicapor
dc.titleA importância do Natal nos destinos de Gramado (Brasil) e Rovaniemi (Finlândia): um estudo a partir da percepção de stakeholderspor
dc.title.alternativeThe importance of Christmas in Gramado (Brazil) and Rovaniemi (Finland) destinations: a study from the perception of stakeholders-
dc.title.alternativeLa importancia de la Navidad en los destinos de Gramado (Brasil) y Rovaniemi (Finlandia): un estudio de la percepción de stakeholders-
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.revistas.usp.br/rta/article/view/106184por
dc.commentshttp://ctac.uminho.pt/node/2306por
sdum.publicationstatusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
oaire.citationStartPage65por
oaire.citationEndPage84por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleRevista Turismo em Análisepor
oaire.citationVolume27por
dc.date.updated2016-08-09T17:45:49Z-
dc.identifier.doi10.11606/issn.1984-4867.v27i1p65-84por
sdum.journalRevista Turismo em Análisepor
Appears in Collections:C-TAC - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2306-Turismo em Análise_2016.pdf146,67 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID