Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/42143

TitleDesafios do b-learning em tempos da cibercultura
Author(s)Silva, Bento Duarte
Conceição, Silvia Carla
KeywordsEducação e cibercultura
Poder das TIC
b-learning
Issue date2013
PublisherEdições Loyola
CitationSILVA, Bento & CONCEIÇÃO, Silvia (2013). Desafios do B-learning em tempos da cibercultura. In: ALMEIDA. M. E., DIAS, P. & SILVA, B. Cenários de inovação para a educação na Sociedade Digital. São Paulo: Editora Loyola, 137-161.
Abstract(s)Diversos investigadores do processo civilizatório, resistindo à introdução de qualquer visão determinista, esclarecem que a tecnologia é umas das variáveis mais importantes para compreender a evolução sociocultural das sociedades. De momento, os avanços na comunicação em ambiente virtual têm sido notáveis, sobretudo nas tecnologias móveis (com a presença de laptops, smartphones, tablets…), no sentido de criar uma ecologia da comunicação marcada por maiores conectividade, mobilidade e ubiquidade. Essas transformações na tecnologia acentuam o modo como Bauman qualifica a sociedade moderna, usando a metáfora da liquidez para explicar esta era que se singulariza por uma incapacidade de manter a forma (Bauman, 2001). Interessa, portanto, tentar compreender quais as consequências dessa ecologia comunicacional para a lógica do desenvolvimento da educação.
TypeBook part
URIhttps://hdl.handle.net/1822/42143
ISBN978-85-15-04072-8
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Desafios do B-learning em tempos da cibercultura.pdf305,32 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID