Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/42030
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.editor | Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro | - |
dc.contributor.editor | Martins, Ana A. | - |
dc.contributor.editor | Alves, Ana Filipa | - |
dc.contributor.editor | Amaral, Argentil Omar do | - |
dc.contributor.editor | Almeida, Leandro S. | - |
dc.contributor.other | Seminário Internacional "Cognição, Aprendizagem e Desempenho”, 3, Braga, 2015 | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-17T14:33:00Z | - |
dc.date.available | 2016-06-17T14:33:00Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-8525-40-6 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/42030 | - |
dc.description.abstract | [Excerto] Prefácio: Este volume integra algumas das comunicações apresentadas no III Seminário Internacional “Cognição, Aprendizagem e Desempenho”, realizado no Instituto de Educação da Universidade do Minho (Campus de Gualtar: 23-24 de janeiro, 2015). Trata-se de uma reunião científica organizada anualmente pelo Grupo de Investigação em “Cognição, Aprendizagem e Desempenho” (GICAD), um grupo de investigadores/as integrados/as no Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho, contando com o apoio do Departamento de Psicologia da Educação e Educação Especial. Como nas edições anteriores, este Seminário e respetivas atas pretendem (i) aproximar investigadores dos países de língua portuguesa e espanhola com estudos em torno das variáveis psicológicas inerentes ao desenvolvimento cognitivo, aprendizagem e realização, cobrindo os diversos níveis do sistema educativo, desde o pré-escolar ao ensino superior, apoiando os projetos de investigação em curso e a emergência de novos temas de pesquisa; (ii) divulgar e debater os projetos de investigação em curso, as metodologias utilizadas, os resultados obtidos e as conclusões retiradas; e, (iii) elencar as possíveis implicações dos resultados da investigação na organização de práticas familiares e escolares que favoreçam o desenvolvimento psicossocial, a aprendizagem e o desempenho académico dos alunos. [...] | por |
dc.description.sponsorship | Esta edição é financiada por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Projeto Estratégico do CIEd - PEst-OE/CED/UI1661/2014. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/135984/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | III Seminário Internacional "Cognição, Aprendizagem e Desempenho": livro de atas | por |
dc.type | conferenceProceedings | - |
sdum.publicationstatus | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
oaire.citationConferenceDate | 23 - 24 jan. 2015 | por |
sdum.event.type | other | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 150 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga | por |
oaire.citationTitle | III Seminário Internacional "Cognição, Aprendizagem e Desempenho" | por |
sdum.conferencePublication | III Seminário Internacional "Cognição, Aprendizagem e Desempenho" | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ATAS-III-SEMINARIO-GICAD.pdf | 1,69 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |