Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/42030

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorAraújo, Alexandra Maria Dantas de Castro-
dc.contributor.editorMartins, Ana A.-
dc.contributor.editorAlves, Ana Filipa-
dc.contributor.editorAmaral, Argentil Omar do-
dc.contributor.editorAlmeida, Leandro S.-
dc.contributor.otherSeminário Internacional "Cognição, Aprendizagem e Desempenho”, 3, Braga, 2015-
dc.date.accessioned2016-06-17T14:33:00Z-
dc.date.available2016-06-17T14:33:00Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.isbn978-989-8525-40-6-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/42030-
dc.description.abstract[Excerto] Prefácio: Este volume integra algumas das comunicações apresentadas no III Seminário Internacional “Cognição, Aprendizagem e Desempenho”, realizado no Instituto de Educação da Universidade do Minho (Campus de Gualtar: 23-24 de janeiro, 2015). Trata-se de uma reunião científica organizada anualmente pelo Grupo de Investigação em “Cognição, Aprendizagem e Desempenho” (GICAD), um grupo de investigadores/as integrados/as no Centro de Investigação em Educação (CIEd) da Universidade do Minho, contando com o apoio do Departamento de Psicologia da Educação e Educação Especial. Como nas edições anteriores, este Seminário e respetivas atas pretendem (i) aproximar investigadores dos países de língua portuguesa e espanhola com estudos em torno das variáveis psicológicas inerentes ao desenvolvimento cognitivo, aprendizagem e realização, cobrindo os diversos níveis do sistema educativo, desde o pré-escolar ao ensino superior, apoiando os projetos de investigação em curso e a emergência de novos temas de pesquisa; (ii) divulgar e debater os projetos de investigação em curso, as metodologias utilizadas, os resultados obtidos e as conclusões retiradas; e, (iii) elencar as possíveis implicações dos resultados da investigação na organização de práticas familiares e escolares que favoreçam o desenvolvimento psicossocial, a aprendizagem e o desempenho académico dos alunos. [...]por
dc.description.sponsorshipEsta edição é financiada por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Projeto Estratégico do CIEd - PEst-OE/CED/UI1661/2014.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/135984/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleIII Seminário Internacional "Cognição, Aprendizagem e Desempenho": livro de ataspor
dc.typeconferenceProceedings-
sdum.publicationstatusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
oaire.citationConferenceDate23 - 24 jan. 2015por
sdum.event.typeotherpor
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage150por
oaire.citationConferencePlaceBragapor
oaire.citationTitleIII Seminário Internacional "Cognição, Aprendizagem e Desempenho"por
sdum.conferencePublicationIII Seminário Internacional "Cognição, Aprendizagem e Desempenho"por
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ATAS-III-SEMINARIO-GICAD.pdf1,69 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID