Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/41842

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPereira, Sarapor
dc.date.accessioned2016-06-02T14:12:36Z-
dc.date.available2016-06-02T14:12:36Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.isbn978-853-26371-6-1por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/41842-
dc.description.abstract(Excerto) A televisão assume um espaço-tempo relevante no quotidiano das crianças; conta-lhes histórias, faz apelo a sua fantasia e imaginação, mostra-lhes acontecimentos, pessoas e lugares a que dificilmente teriam acesso de outro modo, permitindo- lhes viajar no tempo e no espaço. Como diz Meyrowitz (1985: 238), "a televisão hoje acompanha as crianças através do planeta, mesmo antes de terem permissão para atravessar a rua".por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEditora Vozespor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectInvestigaçãopor
dc.titleCrianças e televisão: convergências e divergências de um campo de estudopor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage222por
oaire.citationEndPage244por
oaire.citationTitleEstudos da infância: educação e práticas sociaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.bookTitleEstudos da infância: educação e práticas sociaispor
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SP_2008_criancas_televisao.pdf5,88 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID