Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/4111
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marques, Célio Gonçalo | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Ana Amélia Amorim | - |
dc.date.accessioned | 2006-01-19T15:06:58Z | - |
dc.date.available | 2006-01-19T15:06:58Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | SÁNCHEZ PÉREZ, Juan Manuel [et al.], ed lit. – “SIIE 2004 : actas do Simpósio Internacional da Informática Educativa, 6, Cáceres, Espanha, 2004”. [Cáceres]: Universidad de Extremadura, [2004?]. ISBN 84-7723-653-4. | eng |
dc.identifier.isbn | 84-7723-653-4 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/4111 | - |
dc.description.abstract | O módulo Arquitectura de Computadores faz parte de várias disciplinas que integram o currículo das licenciaturas da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Tomar. No presente ano lectivo, proporcionou-se aos alunos a possibilidade de aprenderem interactivamente, através de um hiperdocumento sobre "Arquitectura de Computadores", estruturado no nível avançado segundo os princípios da Teoria da Flexibilidade Cognitiva. De seguida, descreve-se o estudo realizado e as reacções dos alunos ao hiperdocumento, cujos dados foram recolhidos através de questionários de opinião e de testes de conhecimentos. Os resultados apontam para a satisfação dos sujeitos relativamente a este novo meio de estudo e para o reconhecimento da importância dos comentários temáticos e travessias temáticas na aprendizagem, verificando-se ainda a existência de diferenças estatisticamente significativas entre os sujeitos que estudaram pelo hiperdocumento onde foi operacionalizada a Teoria da Flexibilidade Cognitiva e o hiperdocumento sem desconstrução e travessias, mas com exercícios. | eng |
dc.language.iso | por | eng |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Aprender arquitectura de computadores através de um hiperdocumento: reacções dos alunos dos princípios da teoria da flexibilidade cognitiva | por |
dc.type | conferencePaper | eng |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aprender Arquitectura de Computadores através de um Hiperdocument - (VI Simpósio Internacional de Informática EDucativa - SIIE'2004).pdf | 601,71 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |