Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/41097

TítuloOferta televisiva para o público infantil: o possível longe do desejável
Autor(es)Pereira, Sara
Editor(es)Pinto, Manuel
Marinho, Sandra
Palavras-chaveTelevisão
Público
Infantil
2000
2005
Crianças
DataAbr-2008
EditoraCampo das Letras
Resumo(s)[Excerto] A oferta televisiva para as crianças constitui uma vertente fundamental do estudo da relação crianças-televisão. O ano 2000 encerra uma década bastante significativa neste domínio uma vez que se assistiu, ao longo dos anos 90, um pouco por todo o mundo, a um interesse crescente por estudar, analisar e discutir a programação produzida e difundida especificamente para o público infantil. Portugal continua, contudo, relativamente arredado da discussão destas matérias que, pontualmente, são motivo de notícia. A questão da violência e a publicidade (ligada frequentemente ao problema da obesidade infantil) são os principais t6picos que surgem, de forma recorrente, nas páginas da imprensa, ecoando as preocupações dos adultos sobre os efeitos da televisão nas crianças. (…)
TipoCapítulo de livro
Descrição"Colecção: Comunicação e sociedade - 12"
URIhttps://hdl.handle.net/1822/41097
ISBN978-989-625-289-2
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MP_SM_media-em-Portugal_2008_SP_cap.pdf1,51 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID