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https://hdl.handle.net/1822/40817
Título: | A fase da iniciação científica e a ruptura no tempo - destino. Esboço de uma problemática sobre a preparação e expectativas de carreira na investigação científica |
Autor(es): | Oliveira, Adriano de Araújo, Emília Rodrigues Bianchetti, Lucídio |
Palavras-chave: | Ciência Carreira Tempo Destino |
Data: | Dez-2014 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) |
Resumo(s): | (Excerto) No Brasil é bastante recente a iniciação científica (IC) destinada a alunos da Educação Básica (EB). O processo de implementação desta “fase” no percurso de formação só pode ser compreendido – bem como aquilo que queremos caracterizar com a expressão “rutura tempo-destino” – tendo em conta, por um lado, a implementação da pós-graduação (PG) stricto sensu e, por outro, a forma como esta foi sendo avaliada e financiada. É ainda relevante atender à inscrição da formação de mestres e doutores num determinado “regime” de tempo ou, por outras palavras, no “Tempo Médio de Titulação” (TMT), tal como está legislado. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
Descrição: | Publicado em "Tempos sociais e o mundo contemporâneo - as crises, as fases e as ruturas". ISBN 978-989-8600-23-3 |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/40817 |
Versão da editora: | http://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2074/1995 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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EA_et.al_2014_cap-tempos_sociais.pdf | 263,51 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |