Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/40665

TítuloBrinquedos para crianças, anúncios para todos: o aporte lúdico da publicidade infantil televisiva em Portugal
Autor(es)Magalhães, Luísa Peixoto de
Palavras-chaveBrinquedos
Crianças
Publicidade
Infantil
Televisão
Portugal
Data2005
EditoraAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM)
Resumo(s)[Excerto] A publicidade configura o panorama urbano e invade os espaços domésticos, assim como os espaços públicos, via televisão. O apelo da publicidade televisiva não se dirige à razão humana, mas sim ao desejo de bem-estar e perfeição que conduz ao estado de felicidade total. No caso do público infantil, este apelo dirige-se ao comportamento lúdico que faz parte da natureza das crianças. Brincar, gozar, divertir-se, sentir prazer, pode estar na natureza do Homem – da criança. Contudo, o brinquedo enquanto instrumento é uma produção humana, resultado de uma construção feita a partir da observação da sua relação com a natureza.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/40665
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LMag_2005_brinquedos-criancas-anuncios-para-todos.pdf219,76 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID