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dc.contributor.authorVieira, Pedro A.por
dc.contributor.authorSousa, Helenapor
dc.contributor.authorBalonas, Sarapor
dc.date.accessioned2016-02-15T11:10:22Z-
dc.date.available2016-02-15T11:10:22Z-
dc.date.issued2016-01-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/40270-
dc.description.abstractAo definirem uma estratégia integrada de comunicação para abordagem de novos mercados, as empresas enfrentam novos desafios causados pela distância, não só física, mas também cultural. Mas o que é a distância cultural? Como se encurta e como se torna a comunicação, a este nível, mais eficaz? De que forma a estratégia de comunicação integrada de marketing das empresas tem em conta as características específicas das culturas locais? Este foi o mote para um projecto de investigação que, no seu desenho, considerou a utilização de um estudo de caso: um processo empírico que investiga um fenómeno contemporâneo em profundidade e dentro do seu contexto de vida real, sobretudo quando as fronteiras entre o fenómeno e o contexto não são claramente evidentes. Contexto é precisamente um dos conceitos relevantes neste texto, a par de singularidade. Pelo contexto, externo e interno, cada empresa irá encontrar fórmulas muito singulares de tornar mais eficaz a comunicação intercultural. Ora o estudo de caso é precisamente o estudo do singular, do particular, do único e o investigador, por ser uma parte incontornável do processo de investigação, terá que analisar como o contexto pode afectar o seu trabalho. Em ambos os casos (do empresário e do investigador), a visão do mundo, as preferências e os valores irão influenciar a forma de actuar.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação estratégicapor
dc.subjectComunicação integrada de marketingpor
dc.subjectComunicação interculturalpor
dc.subjectNíveis de culturapor
dc.subjectDimensões de culturapor
dc.subjectEstudo de casopor
dc.titleComunicação estratégica em contexto intercultural: desafios da utilização de um estudo de casopor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/186por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate19 - 20 Out. 2015por
sdum.event.typeotherpor
oaire.citationStartPage219por
oaire.citationEndPage238por
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationTitleComunicação, culturas e estratégias. IV jornadas doutorais comunicação e estudos culturaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.conferencePublicationComunicação, culturas e estratégias. IV jornadas doutorais comunicação e estudos culturaispor
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

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