Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/38106

TítuloPubliDiversidade. Representações sociais e igualdade de género na publicidade
Autor(es)Jorge, Ana Reis
Cerqueira, Carla Preciosa Braga
Magalhães, Sara I.
Palavras-chaveMédia
Públicos
Feminismo
Diversidade
Publicidade
Género
DataDez-2014
EditoraUMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta
Resumo(s)(Excerto) Configurando  os  meios  de  comunicação  social  importantes  espaços  de  (re)construção  de  identidades, nos quais o género assume um papel relevante, a questão da representação, e também da representatividade, de homens e mulheres nos mesmos tem vindo a merecer uma crescente  atenção por parte  de  instâncias nacionais e  internacionais, e de  quem se  interessa  pela construção de realidades pautadas não apenas pela Igualdade de Género mas pela diversidade, inclusão e direitos humanos. A  este  nível importa,  pois, questionar  o alheamento dos média face a  aspetos de  inequívoca  importância social, económica, política ou cultural, nomeadamente os que se relacionam com as  desigualdades  com  base  no  género. 
TipoLivro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/38106
ISBN978-989‐20-5550-3
Versão da editorahttp://issuu.com/publidiversidade/docs/publidiversidade
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CC_Representações-Sociais-Género-Publicidade.pdfE-book1,53 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID