Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37645

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarballo Cruz, Franciscopor
dc.contributor.authorGonçalves, Marília Rafaela Batistapor
dc.date.accessioned2015-10-16T08:36:21Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/37645-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionaispor
dc.description.abstractEm Portugal a malha empresarial é marcadamente composta por PME, faz por isso todo o sentido perceber a importância das PME, no processo de internacionalização e na economia nacional, visto que estas contribuem fortemente para o comércio internacional português. Para entrar no mercado internacional urge a necessidade de planear uma estratégia empresarial, para enfrenta a crescente competitividade internacional. Assim, irá ter-se em conta um conjunto de fatores, que aqui serão dissecados, tais como, a cadeia de valor e motivações para a internacionalização, a vantagem competitiva internacional, um estudo de mercado, os modos de entrada nos mercados préselecionado, o perfil de abordagem nestes mercados e ainda um planeamento de uma estratégia de marketing mix. Assim, no caso concreto será analisada a internacionalização da PME, Ballet Rosa Confeções Lda, num mercado de nicho, que é o vestuário de dança, nomeadamente do ballet, tendo em conta a necessidade que a empresa encontrou em se expandir internacionalmente para o continente Americano, mais especificamente para os mercados dos EUA e do Canadá.por
dc.description.abstractAs small and medium enterprises are the predominant business in Portugal, therefore makes perfect sense understand the importance of SMEs in the process of internationalization and the national economy, since they contribute strongly to Portuguese international trade. To enter the international market is necessary to plan a business strategy for facing increasing international competitiveness. It will, therefore be taken into consideration a number of factors, here are dissected, such as, value chain and motivations for internationalization, international competitive advantage, a market study, entry strategies for pre-selected international markets, the specific approach to these markets and even planning a marketing mix strategy. So in this case it will be analyzed the internationalization of SMEs Ballet Rosa Confeções Lda, in the niche market, which is dancewear manufacture, specifically for ballet, since the company had the need to expand internationally to the American continent, specifically for the US and Canadian markets.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectPMEpor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectEstratégia empresarialpor
dc.subjectModos de entradapor
dc.subjectEstratégia de marketing-mixpor
dc.subjectSMEspor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectBusiness strategypor
dc.subjectEntry modespor
dc.subjectMarketing-mix strategypor
dc.titleA Internacionalização de uma PME num mercado de nicho: o caso Ballet Rosa (EUA e Canadá)por
dc.title.alternativeThe internationalization of SMEs in the niche market: the case Ballet Rosa (USA and Canada)por
dc.typemasterThesis-
dc.identifier.tid201074567por
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Marília Rafaela Batista Gonçalves.pdf3,27 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID