Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/37223

TitleUma abordagem interdisciplinar do entretenimento digital
Author(s)Zagalo, Nelson
Gouveia, Patrícia
KeywordsEntretenimento digital
Interdisciplinaridade
Videojogos
Arte em tempo-real
Issue date2008
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Abstract(s)Nesta comunicação vamos trabalhar ideias de modo interdisciplinar para desenvolver um pensamento que permita a curto prazo servir de base à criação de um grupo de trabalho na área específica do Entretenimento Digital (videojogos, jogos digitais, electrónicos e de computador). Tendo em conta a complexidade desta área derivada da sua interdisciplinaridade que une fortemente as ciências humanas às ciências da computação vamos apresentar não apenas um quadro de trabalho que possibilite a análise e estudo de artefactos existentes mas que crie também uma base metodológica que promova o design e desenvolvimento de novos artefactos.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/37223
ISBN978-989-95500-1-8
Publisher versionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/5sopcom/article/view/195/191
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NZ2_v-sopcom.pdfArtigo em livro de atas70,31 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID