Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37223

TítuloUma abordagem interdisciplinar do entretenimento digital
Autor(es)Zagalo, Nelson
Gouveia, Patrícia
Palavras-chaveEntretenimento digital
Interdisciplinaridade
Videojogos
Arte em tempo-real
Data2008
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)Nesta comunicação vamos trabalhar ideias de modo interdisciplinar para desenvolver um pensamento que permita a curto prazo servir de base à criação de um grupo de trabalho na área específica do Entretenimento Digital (videojogos, jogos digitais, electrónicos e de computador). Tendo em conta a complexidade desta área derivada da sua interdisciplinaridade que une fortemente as ciências humanas às ciências da computação vamos apresentar não apenas um quadro de trabalho que possibilite a análise e estudo de artefactos existentes mas que crie também uma base metodológica que promova o design e desenvolvimento de novos artefactos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/37223
ISBN978-989-95500-1-8
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/5sopcom/article/view/195/191
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
NZ2_v-sopcom.pdfArtigo em livro de atas70,31 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID