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dc.contributor.authorMacedo, Lurdespor
dc.date.accessioned2015-09-14T13:09:59Z-
dc.date.available2015-09-14T13:09:59Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/37204-
dc.description.abstract(Excerto) A espantosa evolução das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC) e o desenvolvimento da World Wide Web (www), bem como a sua aplicação nos mais diversos domínios de actividade, têm conduzido à crescente transformação de actividades tradicionais como o correio, o comércio, a publicidade ou o ensino, em actividades realizadas em ambiente virtual criado por estes novos dispositivos tecnológicos. Todavia, a transformação destas actividades, assim como o seu rápido sucesso, não ficaram imunes à desconfiança e ao cepticismo vulgarmente associados à evolução da tecnologia, nem tão pouco à controvérsia na análise das suas implicações na alteração dos hábitos e das vivências dos cidadãos. Foi neste contexto que se realizaram, nos últimos anos, importantes debates e discussões no seio da comunidade científica que conduziram a processos de criação e de reformulação de modelos teóricos que permitissem analisar e compreender este «novo» mundo que se edifica perante nós. Surgiram, assim, conceitos como o «informatismo», a «informacionalização», a «economia da informação» ou a «sociedade da informação». A «sociedade da informação» é, de entre os novos conceitos, aquele que parece ter maior alcance, já que contém em si todos os outros e, ao mesmo tempo, denomina algumas teorizações relevantes sobre uma «nova» realidade de organização social, emergente a partir da introdução das TIC nos mais diversos domínios da experiência humana.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSociedade da informaçãopor
dc.subjectTICpor
dc.titlePolíticas para a sociedade da informação em Portugal: da concepção à implementaçãopor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/3227por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate20 - 21 Out. 2005por
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage893por
oaire.citationEndPage904por
oaire.citationConferencePlaceAveiro, Portugalpor
oaire.citationTitle4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.conferencePublication4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”por
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

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