Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/36345
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Lígia Torres | - |
dc.contributor.author | Pires, Márcio Alexandre Teixeira | por |
dc.date.accessioned | 2015-07-22T14:04:21Z | - |
dc.date.available | 2015-07-22T14:04:21Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.date.submitted | 2014 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/36345 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado integrado em Engenharia Civil | por |
dc.description.abstract | As infraestruturas de transporte estão sujeitas ao cumprimento de valores limite fixados no Regulamento Geral de Ruído, sendo por vezes necessário a adoção de medidas de redução de ruído. As barreiras acústicas surgem como uma das medidas mais utilizadas em termos de redução de ruído no meio de propagação, permitindo de forma eficaz e relativamente económica, o isolamento de áreas habitadas que se encontram na proximidade das vias. Na presente dissertação pretendeu-se avaliar a eficácia de barreiras acústicas, através de simulação computacional em CadnaA e posterior comparação dos resultados com os limites legais de ruido em diferentes recetores. Foram considerados dois estudos de caso, nomeadamente uma barreira absorvente (Bloco Acústico Argila Expandida (Leca)) e uma refletora (Betão), ambas localizadas na cidade de Braga. | por |
dc.description.abstract | The transport infrastructure is subject to compliance with the limit values set out in the General Regulation on Noise, sometimes requiring the adoption of measures to reduce noise. The acoustic barriers appear as one of the most frequently used measures for reducing noise in the propagation medium, allowing an efficient and relatively inexpensive fashion, isolation from humans who are in the vicinity of roads. In this dissertation sought to assess the effectiveness of noise barriers, through computational simulation.and subsequent comparison of the results with the legal noise limits of different receivers. Two case studies were considered, including an absorbing barrier (Acoustic Block Expanded Clay (Leca)) and a reflector (concrete), both located in the city of Braga. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ruído tráfego rodoviário | por |
dc.subject | Barreira acústica | por |
dc.subject | Comparação | por |
dc.subject | CadnaA | por |
dc.subject | Road traffic noise | por |
dc.subject | Acoustic barrier | por |
dc.subject | Comparision | por |
dc.title | Barreiras acústicas, avaliação da sua eficácia | por |
dc.title.alternative | Noise barriers, assessing their effectiveness | por |
dc.type | masterThesis | - |
dc.subject.udc | 628.517.2 | - |
dc.identifier.tid | 201143895 | por |
dc.subject.fos | Engenharia e Tecnologia::Engenharia Civil | - |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado C-TAC - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação_Márcio Pires_2014.pdf | 2,18 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |