Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/36330

TitleBuilding (e-)learning bridges: uma visão europeia das barreiras ao e-Learning
Author(s)Lencastre, José Alberto
Bronze, José Carlos
Editor(s)Peres, Paula
Pimenta, Pedro
Mesquita, Anabela
KeywordsE-Learning
Issue dateJan-2015
PublisherVida Económica
Abstract(s)Apesar de em todo o mundo os cursos de educação e formação em e-Learning terem vindo a aumentar de ano para ano, chegando a cada vez mais públicos, a realidade mostra que há ainda muitas barreiras por ultrapassar e que podem surgir a partir dos formandos, formadores, fatores ambientais, e até mesmo características culturais e interculturais do ambiente de e-Learning. Building (e-)Learning Bridges é uma Parceria de Aprendizagem Grundtvig (Lifelong Learning Programme) que envolve sete instituições de sete países europeus e que vem estudando o ambiente de aprendizagem que as instituições enfrentam quando implementam soluções de e-Learning no ensino e na formação de adultos. Tem como objetivo identificar e diminuir as barreiras comuns ao e-Learning que existentes em cada país bem como entre países. O presente artigo apresenta uma visão europeia das barreiras ao e-Learning a partir das experiências dos parceiros, terminando numa proposta de protocolo de criação de cursos que, depois de testado e avaliado, será fruto de um processo de disseminação e incorporação de boas práticas, nomeadamente nos sete países que compõem a parceria.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/36330
ISBN978-989-768-081-6
Publisher versionhttp://livraria.vidaeconomica.pt/
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
eBridges_Lencastre&Bronze.pdfPartial article125,45 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID