Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/3632

TítuloMonitorização in continuum da Lagoa das Sete Cidades
AutorMedeiros, Margarida
Gonçalves, V.
Pacheco, Dina
Brito, A. G.
Coutinho, Rui
Santos, M. C. R.
Santana, F.
Data27-Out-2004
CitaçãoCONFERÊNCIA NACIONAL DO AMBIENTE, 8, Lisboa, 2004 - "Actas da 8.ª Conferência Nacional do Ambiente". [S.l. : s.n.], 2004.
Relatório da Série N.º2004
ResumoNas últimas décadas, a Lagoa das Sete Cidades (Ilha de São Miguel, Açores) tem sido afectada por um lento processo de eutrofização que, recentemente, conduziu a um agravamento da sua qualidade química e ecológica. Para avaliar o estado actual da Lagoa e monitorizar a sua evolução foi implementado um sistema de monitorização in continuum, baseado numa estação remota multiparamétrica e em análises periódicas do fitoplâncton. A monitorização in continuum permitiu caracterizar a evolução sazonal dos parâmetros físico-químicos, verificando-se uma rápida transição entre os períodos de mistura e estratificação da massa de água. O desenvolvimento da estratificação térmica foi determinante na evolução da comunidade fitoplanctónica.
TipoconferenceObject
URIhttp://hdl.handle.net/1822/3632
Arbitragem científicayes
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:CEB - Artigos em Livros de Atas / Papers in Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Poster_045[2].pdf725,65 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis