Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/3632

Title: Monitorização in continuum da Lagoa das Sete Cidades
Authors: Medeiros, M. C.
Gonçalves, V.
Pacheco, D. M.
Brito, A. G.
Coutinho, Rui
Santos, M. C. R.
Santana, F.
Issue date: 27-Oct-2004
Citation: CONFERÊNCIA NACIONAL DO AMBIENTE, 8, Lisboa, 2004 - "Actas da 8.ª Conferência Nacional do Ambiente". [S.l. : s.n.], 2004.
Series/Report no.: 2004
Abstract: Nas últimas décadas, a Lagoa das Sete Cidades (Ilha de São Miguel, Açores) tem sido afectada por um lento processo de eutrofização que, recentemente, conduziu a um agravamento da sua qualidade química e ecológica. Para avaliar o estado actual da Lagoa e monitorizar a sua evolução foi implementado um sistema de monitorização in continuum, baseado numa estação remota multiparamétrica e em análises periódicas do fitoplâncton. A monitorização in continuum permitiu caracterizar a evolução sazonal dos parâmetros físico-químicos, verificando-se uma rápida transição entre os períodos de mistura e estratificação da massa de água. O desenvolvimento da estratificação térmica foi determinante na evolução da comunidade fitoplanctónica.
Type: conferenceObject
URI: http://hdl.handle.net/1822/3632
Peer-Reviewed: yes
Appears in Collections:CEB - Artigos em Livros de Atas / Papers in Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Poster_045[2].pdf725,65 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis