Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/36066
Título: | Estratégias de comunicação e de relacionamento com públicos no meio digital: o caso Insigniya |
Outro(s) título(s): | Strategies for communication and public relationship in the digital environment: the case "Insygnia" |
Autor(es): | Gomes, Ana Karla de Souza Lima |
Orientador(es): | Melo, Ana Duarte |
Palavras-chave: | Marketing digital Internet Conteúdo Comunicação Content Communication |
Data: | 2015 |
Resumo(s): | Ao longo de algumas décadas, a Internet evoluiu e tornou-se fundamental para a vida das
pessoas. Dentro do processo de evolução, ela passou a ser vista não apenas como um simples
meio de comunicação de massa, mas também como um ambiente ideal para as empresas
exporem seus produtos e serviços para o consumidor. A Internet é uma rede feita por pessoas,
para as pessoas, portanto, são elas que ditam o rumo dessa rede, e as empresas que buscam
melhorar seu posicionamento no mercado, devem fazer parte dessa rede e acima de tudo tentar
compreender as pessoas. É neste Ciberespaço da multilateralidade da informação no qual as
pessoas são o centro do processo comunicacional que o marketing é uma ferramenta com
grande potencial para ajudar as empresas a se comunicarem com as pessoas. A internet é um
meio democrático e multidimensional que muda constantemente, essa mudança é estudada
pelo marketing digital que traça estratégias para que as empresas compreendam o que as
pessoas desejam, tornando o processo de “venda” de um produto ou serviço mais fácil. Este
trabalho mostra as principais estratégias do marketing digital e de como ele ajuda as empresas a
lidarem com os diferentes públicos e com as mudanças constante que ocorrem no processo de
comunicação on-line. Over a few decades, the Internet has evolved and has become essential to people's lives. Throughout the process has grown to be more than a simple mean of mass communication, but also as an ideal environment for companies to expose their products and services to the consumer. The Internet is a network made by people, for the people, so they are dictating the course of this network, and companies seeking to improve its market position, should be part of this network, and above all, try to understand people. It is in this Cyberspace of information multilateralism in which people are the center of the communication process that marketing performs as a great potential tool to help companies communicate with people. The internet is a democratic and multi-dimensional mean which is constantly changing; these changes are studied by digital marketing that outlines strategies for companies to understand what people want, making the process of "sale" of a product or service easier. This work reveals key strategies of digital marketing and how they help companies deal with the diversity of publics and with the constant changes that take place in the online communication process. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/36066 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ana Karla de Souza Lima Gomes.pdf | 18,71 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |