Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/36066

TitleEstratégias de comunicação e de relacionamento com públicos no meio digital: o caso Insigniya
Other titlesStrategies for communication and public relationship in the digital environment: the case "Insygnia"
Author(s)Gomes, Ana Karla de Souza Lima
Advisor(s)Melo, Ana Duarte
KeywordsMarketing digital
Internet
Conteúdo
Comunicação
Content
Communication
Issue date2015
Abstract(s)Ao longo de algumas décadas, a Internet evoluiu e tornou-se fundamental para a vida das pessoas. Dentro do processo de evolução, ela passou a ser vista não apenas como um simples meio de comunicação de massa, mas também como um ambiente ideal para as empresas exporem seus produtos e serviços para o consumidor. A Internet é uma rede feita por pessoas, para as pessoas, portanto, são elas que ditam o rumo dessa rede, e as empresas que buscam melhorar seu posicionamento no mercado, devem fazer parte dessa rede e acima de tudo tentar compreender as pessoas. É neste Ciberespaço da multilateralidade da informação no qual as pessoas são o centro do processo comunicacional que o marketing é uma ferramenta com grande potencial para ajudar as empresas a se comunicarem com as pessoas. A internet é um meio democrático e multidimensional que muda constantemente, essa mudança é estudada pelo marketing digital que traça estratégias para que as empresas compreendam o que as pessoas desejam, tornando o processo de “venda” de um produto ou serviço mais fácil. Este trabalho mostra as principais estratégias do marketing digital e de como ele ajuda as empresas a lidarem com os diferentes públicos e com as mudanças constante que ocorrem no processo de comunicação on-line.
Over a few decades, the Internet has evolved and has become essential to people's lives. Throughout the process has grown to be more than a simple mean of mass communication, but also as an ideal environment for companies to expose their products and services to the consumer. The Internet is a network made by people, for the people, so they are dictating the course of this network, and companies seeking to improve its market position, should be part of this network, and above all, try to understand people. It is in this Cyberspace of information multilateralism in which people are the center of the communication process that marketing performs as a great potential tool to help companies communicate with people. The internet is a democratic and multi-dimensional mean which is constantly changing; these changes are studied by digital marketing that outlines strategies for companies to understand what people want, making the process of "sale" of a product or service easier. This work reveals key strategies of digital marketing and how they help companies deal with the diversity of publics and with the constant changes that take place in the online communication process.
TypeMaster thesis
DescriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/36066
AccessOpen access
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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