Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/34577
Título: | Relatório de atividade profissional |
Autor(es): | Faria, Ana Elisa Rocha Pinto de |
Orientador(es): | Geraldo, M. Dulce |
Data: | 2014 |
Resumo(s): | Neste relatório elaborado para a obtenção do grau de mestre em Formação Contínua
de Professores de Física e de Química apresenta-se uma análise crítica da atividade
profissional.
Na primeira parte expõe-se um enquadramento científico sobre o tema “Reações
ácido-base” focando-se os aspetos referenciados nos programas da disciplina de
Física e Química A para o Ensino Secundário. Como o programa desta disciplina vai
sofrer alteração no ano letivo 2015/2016, faz-se uma análise comparativa sobre o
programa atual e o programa que vai entrar em vigor, no que concerne aos
conteúdos e atividades laboratoriais inerentes a este tema.
Na segunda parte do relatório analisam-se alguns projetos desenvolvidos ao longo da
atividade profissional. Em cada um deles são focados os objetivos, os conteúdos
científicos que abrangeram e o seu nível de sucesso.
Na última parte, reflete-se sobre algumas das ações de formação realizadas no
âmbito da atividade docente, dando-se relevo aos assuntos abordados em cada uma e
à sua aplicação na vida do “ensino-aprendizagem”. This report presents a critical analysis of the teaching activity in order to obtain the degree of Master's in Sciences - Further Education for Teachers: Specialization in Physics and Chemistry The first part sets up a scientific framework on "Acid-Based Reactions" focusing on the aspects referenced in the syllabus of Physics and Chemistry for secondary education. As the syllabus of this subject will be altered during the school year 2015/2016, a comparative analysis of the current syllabus and the new one, regarding not only its content but also laboratory activities related to this theme, was made. The second part of the report analyses some projects developed throughout the teaching activity focusing on the objectives, the covered scientific content and its level of success. The last part reflects on some of the training activities carried out focusing the topics covered in each activity and their application in school life under the motto of "teaching and learning". |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Ciências - Formação Contínua de Professores (área de especialização em Física e Química) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/34577 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ana Elisa Rocha Pinto de Faria.pdf Acesso restrito! | 12,53 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |