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dc.contributor.advisorRuão, Teresa-
dc.contributor.authorPeixoto, Ana Rita Mesquitapor
dc.date.accessioned2015-03-10T09:31:42Z-
dc.date.available2015-03-10T09:31:42Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/34288-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Públicidade e Relações Públicas)por
dc.description.abstractO presente trabalho de investigação salienta o uso das Relações Públicas, nomeadamente da Assessoria de Imprensa, dentro de instituições culturais, na promoção de bens e atividades junto dos seus públicos específicos. Face à nova lógica de mercado, onde se visualiza uma forte oferta cultural, é necessário para a sobrevivência desta organizações, um trabalho de comunicação coerente e intensivo que fortaleça as relações com os públicos e os média, destacando-se, assim, da concorrência. Neste sentido, após a problematização, propomo-nos a expor uma análise do processo de Assessoria de Imprensa na Fundação de Serralves, procurando ilustrar as respetivas estratégias de gestão e de ação da mesma. Serralves construiu à sua volta um forte e dinâmico trabalho de assessoria e demostra conseguir projetar a sua imagem na comunidade e manter relações favoráveis com os média, obtendo uma forte cobertura mediática. Esta dissertação surge na sequência do estágio curricular realizado no Gabinete de Assessoria de Imprensa da Fundação de Serralves, e é fruto de pesquisas assentes, sobretudo em leituras exploratórias e no processo de observação direta.por
dc.description.abstractThis research paper highlights the use of public relations, namely the Press Office, within cultural institutions as a way to promote cultural activities of the museum near specific publics. Given the new market logic that displays a strong cultural offer, it is necessary for the survival of these organizations to develop a consistent and intensive communication, to strengthen relations with the public and the media, and make them stand out from the competition. In this sense, we offer to expose an analysis of Media Relations at the Serralves Foundation, seeking to illustrate the respective management strategies and actions. Serralves has been acquiring a strong and dynamic PR work and has been able to project their image in the community and at the same time maintain a prosperous relation with the media. This dissertation is the outcome of an internship at the office of Media Relations of Serralves and is the product of research that focused mainly exploratory readings and direct observation process.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectAssessoria de imprensapor
dc.subjectMuseuspor
dc.subjectComunicação culturalpor
dc.subjectMédiapor
dc.subjectPress officepor
dc.subjectMuseumspor
dc.subjectCultural communicationpor
dc.subjectMediapor
dc.titleA comunicação na cultura: assessoria de imprensa em Serralvespor
dc.title.alternativeCultural communication: press office at Serralvespor
dc.typemasterThesis-
dc.subject.udc659.4por
dc.subject.udc069(469.121)por
dc.identifier.tid201225921-
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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