Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/33999
Título: | Mudando a cara da escola. Paulo Freire e a governação democrática da escola pública |
Autor(es): | Lima, Licínio C. |
Data: | 1998 |
Editora: | Universidade do Porto. Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) |
Revista: | Educação, Sociedade & Culturas |
Resumo(s): | Neste artigo procede-se a uma caracterizarão de alguns dos elementos estruturantes das concepções de democracia radical, de organização e participação como práticas da liberdade, presentes em vários trabalhos de Paulo Freire e por ele mais convocados nas suas propostas político-pedagógicas. Conferindo destaque ás obras mais recentes do autor, publicadas em 90, às reflexões que produziu a propósito da sua experiência como Secretário Municipal da Educação da cidade de São Paulo (1989-1991), e a alguns textos (oficiais e outros) que dão testemunho ada sua administração, apresenta-se seguidamente uma interpretação e síntese da suas concepções e práticas em torno da governação democrática e da organização participativa e autónoma da escola pública. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/33999 |
ISSN: | 0872-7643 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mudando a Cara da Escola.pdf | 3,57 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |