Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/33999

TitleMudando a cara da escola. Paulo Freire e a governação democrática da escola pública
Author(s)Lima, Licínio C.
Issue date1998
PublisherUniversidade do Porto. Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE)
JournalEducação, Sociedade & Culturas
Abstract(s)Neste artigo procede-se a uma caracterizarão de alguns dos elementos estruturantes das concepções de democracia radical, de organização e participação como práticas da liberdade, presentes em vários trabalhos de Paulo Freire e por ele mais convocados nas suas propostas político-pedagógicas. Conferindo destaque ás obras mais recentes do autor, publicadas em 90, às reflexões que produziu a propósito da sua experiência como Secretário Municipal da Educação da cidade de São Paulo (1989-1991), e a alguns textos (oficiais e outros) que dão testemunho ada sua administração, apresenta-se seguidamente uma interpretação e síntese da suas concepções e práticas em torno da governação democrática e da organização participativa e autónoma da escola pública.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/33999
ISSN0872-7643
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mudando a Cara da Escola.pdf3,57 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID