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TítuloMudando a cara da escola. Paulo Freire e a governação democrática da escola pública
Autor(es)Lima, Licínio C.
Data1998
EditoraUniversidade do Porto. Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE)
RevistaEducação, Sociedade & Culturas
Resumo(s)Neste artigo procede-se a uma caracterizarão de alguns dos elementos estruturantes das concepções de democracia radical, de organização e participação como práticas da liberdade, presentes em vários trabalhos de Paulo Freire e por ele mais convocados nas suas propostas político-pedagógicas. Conferindo destaque ás obras mais recentes do autor, publicadas em 90, às reflexões que produziu a propósito da sua experiência como Secretário Municipal da Educação da cidade de São Paulo (1989-1991), e a alguns textos (oficiais e outros) que dão testemunho ada sua administração, apresenta-se seguidamente uma interpretação e síntese da suas concepções e práticas em torno da governação democrática e da organização participativa e autónoma da escola pública.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/33999
ISSN0872-7643
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

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