Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/33716
Título: | Abordagens de ensino transdisciplinar e de fomento ao empreendedorismo: ilações de um projeto integrado no Mestrado em Engenharia de Sistemas |
Autor(es): | Oliveira, José A. Nunes, Manuel L. Afonso, Paulo |
Palavras-chave: | Empreendedorismo Empreendedorismo no ensino superior Ensino-aprendizagem |
Data: | 2014 |
Citação: | J.A. Oliveira, Manuel L. Nunes, Paulo S. Afonso, “Abordagens de Ensino Transdisciplinar e de Fomento ao Empreendedorismo - Ilações de um projeto integrado no Mestrado em Engenharia de Sistemas”. Actas da 4ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo. Ed.. (pub. CD: 7 pages), Pontevedra, Spain, Outubro 23-26 2014. |
Resumo(s): | Em determinados domínios académicos e em diversas atividades profissionais confluem conhecimentos e ferramentas do âmbito da engenharia, economia e gestão. Nestes casos, os projetos de ensino devem responder adequadamente com propostas de ensino que valorizem a transdisciplinaridade em detrimento da tradicional abordagem (inter)disciplinar estanque, delimitada e independente. Este trabalho apresenta uma experiência pedagógica realizada em ambiente de projeto integrador de unidades curriculares do ensino superior num mestrado em engenharia de sistemas. O objetivo do trabalho foi realizar uma experiência de ensino-aprendizagem no âmbito do empreendedorismo para a criação de um negócio empresarial. São detalhadas algumas características do enquadramento do trabalho realizado e discutem-se as principais ilações retiradas da experiencia realizada. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
Descrição: | 4ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo realizada em Pontevedra, Espanha de 23-26 Out. 2014 |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/33716 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
art2014_CIEM.pdf Acesso restrito! | Documento principal | 175,58 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |