Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/33298
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Zagalo, Nelson | por |
dc.date.accessioned | 2015-01-28T12:46:00Z | - |
dc.date.available | 2015-01-28T12:46:00Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Nelson Zagalo. São Videojogos, não são Jogos nem Transmedia, IGN Portugal, 03/09/2014, 1-1. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/33298 | - |
dc.description.abstract | Continuamos a assistir a uma tentativa de fazer dos videojogos uma sopa de media, na qual tudo pode, ou deve, caber. Do lado académico, as designações podem ir do afunilado e simples, “jogos”, ao extremo oposto de “entretenimento digital”, passando por designações de momento como “playable media” ou “transmedia”. Já no mundo jornalístico as terminologias variam conforme o jornalista - “jogos electrónicos”, “jogos digitais”, “jogos de computador”, “jogos de vídeo”, etc. Na verdade estes rótulos estão longe de refletir a forma de expressão ou medium que hoje conhecemos. Os videojogos, palavra combinada entre vídeo e jogos, diz respeito a um modo expressivo singular que se concretiza na produção específica de artefactos audiovisuais interativos [1]. Ao falar de videojogos falamos de um meio de expressão artística delimitado, com mais de meio século. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | São videojogos, não são jogos nem transmedia | por |
dc.type | contributionToPeriodical | por |
dc.peerreviewed | no | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationTitle | IGN Portugal | por |
dc.date.updated | 2015-01-01T14:46:02Z | - |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Comunicação | por |
Aparece nas coleções: | CECS - Publicações pedagógicas / Pedagogical publications |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
pt.ign.com-So_Videojogos_no_so_Jogos_nem_Transmedia.pdf | 79,96 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |