Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/33294
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Zagalo, Nelson | por |
dc.date.accessioned | 2015-01-28T12:36:27Z | - |
dc.date.available | 2015-01-28T12:36:27Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Nelson Zagalo. Porque os segundos são melhores? O design nas séries de videojogos, Eurogamer.PT, 04/04/2014, 1-1. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/33294 | - |
dc.description.abstract | "Assassin's Creed II" (2009), "Uncharted 2" (2009), "Mass Effect 2" (2010), "Borderlands 2" (2012) ou "Metro: Last Light" (2013) são apenas alguns dos múltiplos exemplos de jogos que surpreenderam pela positiva, indo além dos seus antecessores, tanto em termos qualitativos (avaliação da crítica) como quantitativos (números de vendas). Ou seja, no mundo dos videojogos, e ao contrário do cinema, a norma é os segundos jogos das séries serem melhores que os primeiros. Isto quer dizer, e ao contrário de muito discurso sobre os aspectos negativos das séries, que a insistência dos estúdios na criação de séries faz sentido. Mas porque é que no cinema, os segundos e terceiros filmes sabem a mais do mesmo, a repetição, e nos videojogos estes conseguem ir além, sendo até melhores? | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Eurogamer | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Porque os segundos são melhores? [O design nas séries de videojogos] | por |
dc.type | contributionToPeriodical | por |
dc.peerreviewed | no | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationTitle | Eurogamer.pt | por |
dc.date.updated | 2015-01-01T14:39:48Z | - |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Comunicação | por |
Aparece nas coleções: | CECS - Publicações pedagógicas / Pedagogical publications |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
eurogamer.pt-Porque_os_segundos_so_melhores.pdf | 47,24 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |