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https://hdl.handle.net/1822/31360
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Taniguchi, E. | por |
dc.contributor.author | Ribeiro, Paulo | por |
dc.contributor.author | Rodrigues, Daniel Souto | por |
dc.date.accessioned | 2014-11-26T11:25:01Z | - |
dc.date.available | 2014-11-26T11:25:01Z | - |
dc.date.issued | 2014-09 | - |
dc.date.submitted | 2014-11 | - |
dc.identifier.citation | Taniguchi E., Ribeiro P. J. G., Rodrigues D. S. Redes cicláveis: classificação e avaliação da inclinação do terreno aferida por métodos “low-cost” e “no-cost”, Pluris 2014 - 6º congresso luso-brasileiro para o PLanemaneto Urbano, Regional, Integrado e Sustentável, 978-989-99150-1-5, 2014 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-99150-1-5 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/31360 | - |
dc.description.abstract | Os problemas causados pela circulação automóvel representam um dos problemas recorrentes a mobilidade urbana. Neste sentido, o planeamento do transporte urbano baseado na utilização de meios de transporte não motorizados, como as bicicletas é um importante contributo para melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade das cidades. Para que o modo ciclável seja competitivo face a outros meios de transporte é necessário avaliar o potencial físico de utilização, nomeadamente através da aferição da aptidão dos terrenos para receber infraestruturas cicláveis. Deste modo, neste trabalho apresenta-se um processo de classificação das vias em função da inclinação longitudinal do terreno e das vias de circulação, avaliando a confiabilidade de algumas ferramentas "lowcost" e "no-cost" para aferição desse parâmetro através de um estudo de campo realizado na cidade de Braga, Portugal, verificando-se um bom nível de acurácia dessas ferramentas em fase de planeamento e menos fiável para utilização em projeto. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Classificação | por |
dc.subject | Inclinação | por |
dc.subject | Redes cicláveis | por |
dc.subject | Mobilidade | por |
dc.subject | Bicicleta | por |
dc.subject | Infraestrutura ciclável | por |
dc.title | Redes cicláveis: classificação e avaliação da inclinação do terreno aferida por métodos “low-cost” e “no-cost” | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://pluris2014.fa.ulisboa.pt/ | por |
dc.comments | http://ctac.uminho.pt/node/1995 | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationConferenceDate | 05 - 07 Mar. 2014 | por |
sdum.event.type | conference | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 12 | por |
oaire.citationConferencePlace | Guimarães, Portugal | por |
oaire.citationTitle | Pluris 2014 - 6º Congresso Luso-Brasileiro para o Planemaneto Urbano, Regional, Integrado e Sustentável | por |
dc.date.updated | 2014-11-21T10:42:06Z | - |
sdum.conferencePublication | Pluris 2014 - 6º Congresso Luso-Brasileiro para o Planemaneto Urbano, Regional, Integrado e Sustentável | por |
Aparece nas coleções: | C-TAC - Comunicações a Conferências Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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1995-RedesCicláveis_Low_No_Cost_Pluris2014.pdf | 823,17 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |