Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/30838

TitleTeoria (pós) crítica: passado, presente e futuro a partir de uma análise dos estudos curriculares
Author(s)Pacheco, José Augusto
KeywordsTeoria crítica
Teoria pós-crítica
Estruturalismo
Pós-estruturalismo
Estudos curriculares
Issue date2013
PublisherPrograma de Pós-Graduação Educação: Currículo - Puc/sp
JournalE-Curriculum
Abstract(s)Uma das principais discussões em educação e na pedagogia tem estado relacionado com o modo de pensar a inter-relação teoria crítica e teoria pós-crítica. Uma abordagem comparativa necessita de estar ligada ao estruturalismo e ao pós-estruturalismo, principalmente quando a discussão está centrada nas dimensões social e pessoal. Neste artigo, analisarei o passado, presente e futuro da teoria crítica, identificando alguns problemas metodológicos, de modo a compreender a complexidade do campo dos estudos curriculares.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/30838
ISSN1809-3876
Publisher versionhttp://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/13870
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Teoria Pos Critica_PassadoPresente e Futuro a partir de uma aná.pdf12,7 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID