Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/30462
Título: | Intervenção psicológica em contexto escolar |
Outro(s) título(s): | Psychological intervention in school context |
Autor(es): | Cunha, Alexandra Cristina Moutinho Pereira de Barros da |
Orientador(es): | Ribeiro, Iolanda da Silva |
Palavras-chave: | Psicologia escolar Avaliação psicológica Consulta psicológica School psychology Psychological assessment Counseling |
Data: | 2014 |
Resumo(s): | O presente relatório de atividade profissional tem como finalidade, descrever todas
as evidências do trabalho que tenho realizado ao longo destes treze anos, na área da
Psicologia Escolar e da Educação. Transcrevo especificamente todo o trabalho desenvolvido
na qualidade de psicóloga da Escola Alfacoop Cooperativa de Ensino CRL - Ruílhe Braga.
Nas atividades aqui relatadas, descrevo as funções e principais papéis como psicóloga escolar,
focando todas as competências desenvolvidas ao longo destes anos. Nesta apresentação de
todas as atividades procuro ser o mais realista possível descrevendo funções e papéis da
prática de um psicólogo escolar. Efetuo uma reflexão pessoal, do papel e das competências do
psicólogo na área da psicologia escolar e da educação, salientado o contexto escolar e
educativo, seus obstáculos e limitações, num contexto profissional tão único. This report aims at the description of all evidences of the work I have done over these thirteen years, in the area of School Psychology and Education. I transcribe specifically the entire work, as a psychologist of the Alfacoop School Cooperative Education CRL - Ruílhe Braga. The activities reported here, describe the main functions and roles as being a school psychologist, focusing on all skills developed over these years. In this presentation of all activities, I try to be as realistic as possible, describing functions and roles of the practice of a school psychologist. I make a personal reflection, of the psychologist’s role and skills in the field of school psychology and education, enhancing the school and educational environment, its obstacles and limitations, within a single and unique working environment. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado integrado em Psicologia |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/30462 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alexandra Cristina Moutinho Pereira de Barros da Cunha.pdf Acesso restrito! | 1,94 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |