Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/29871

TitleO Google em 2006 : estratégia, resistências e tendências percebidas
Author(s)Sá, Alberto
Editor(s)Pinto, Manuel
Fidalgo, Joaquim
KeywordsGoogle
2006
WWW
Issue date2006
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Abstract(s)[Excerto] O ano de 2006 reforçou a posição dominante da Google, Inc. no panorama da World Wide Web. Uma sequência natural e de resto adivinhada em função da tendência observada em anos anteriores por acolher a preferência da maioria dos utilizadores para as tarefas de busca online, pelos avultados lucros acumulados e pelo impacto sóciocultural alcançado.Tornou-se redutor associar a referência Google tão só a um motor de busca, reminiscência da fase experimental do projecto da dupla de estudantes Brin e Page, em Stanford, e que acabaria por definir a identidade da marca na sua fase inicial. Volvida quase uma década, a Google representa muito mais para além da empresa que haveria de fazer da economia de busca um novo modelo de negócio, de grande sucesso, à ilharga da comoção das dot-com.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/29871
ISBN978-989-95500-0-1
Publisher versionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/anuario2006/article/view/381/357
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AS__anuario.pdfCapítulo de e-book162,04 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID