Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/29869

TitleA Web 2.0 no ano de 2006
Author(s)Sá, Alberto
Bertocchi, Daniela
Editor(s)Pinto, Manuel
Fidalgo, Joaquim
Issue date2006
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Abstract(s)[Excerto] Ao longo do ano de 2006, o epíteto “Web 2.0” tornou-se um lugar-comum usado para descrever uma ampla variedade de aplicações e serviços online, ao ponto de ter sido o segundo termo mais requisitado no Google. A escolha da revista Time para “personalidade do ano” em 2006 foi o corolário de um fenómeno global de renovada exuberância no meio informático, após o colapso da bolha digital e das dotcom em finais de 2001. A referida publicação colocou na capa a imagem de um computador, com o ecrã do monitor revestido de uma película espelhada, reflectindo, deste modo, a figura do leitor (“You”), e sugerindo-o como a personalidade do ano em 2006 em reconhecimento do contributo para a “revolução” da nova Web: “Olhe para 2006 por uma lente diferente e você verá uma história diferente, que não é sobre conflito ou grandes homens. É uma história sobre comunidade e colaboração em uma escala nunca antes vista”, escreveu o jornalista Lev Grossman em artigo editorial.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/29869
ISBN978-989-95500-0-1
Publisher versionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/anuario2006/article/view/380/356
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AS_anuario.pdfCapítulo de e-book145,11 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID