Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29869

TítuloA Web 2.0 no ano de 2006
Autor(es)Sá, Alberto
Bertocchi, Daniela
Editor(es)Pinto, Manuel
Fidalgo, Joaquim
Data2006
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)[Excerto] Ao longo do ano de 2006, o epíteto “Web 2.0” tornou-se um lugar-comum usado para descrever uma ampla variedade de aplicações e serviços online, ao ponto de ter sido o segundo termo mais requisitado no Google. A escolha da revista Time para “personalidade do ano” em 2006 foi o corolário de um fenómeno global de renovada exuberância no meio informático, após o colapso da bolha digital e das dotcom em finais de 2001. A referida publicação colocou na capa a imagem de um computador, com o ecrã do monitor revestido de uma película espelhada, reflectindo, deste modo, a figura do leitor (“You”), e sugerindo-o como a personalidade do ano em 2006 em reconhecimento do contributo para a “revolução” da nova Web: “Olhe para 2006 por uma lente diferente e você verá uma história diferente, que não é sobre conflito ou grandes homens. É uma história sobre comunidade e colaboração em uma escala nunca antes vista”, escreveu o jornalista Lev Grossman em artigo editorial.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/29869
ISBN978-989-95500-0-1
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/anuario2006/article/view/380/356
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AS_anuario.pdfCapítulo de e-book145,11 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID