Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/27337
Título: | Aplicação de um modelo de regressão multinível na avaliação do desempenho dos alunos portugueses em matemática |
Autor(es): | Faria, Susana Portela, Conceição |
Palavras-chave: | Desempenho do aluno Efeito escola Modelos de regressão multinível PISA |
Data: | Abr-2013 |
Resumo(s): | O Programa para Avaliação Internacional de Estudantes (PISA), coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), permite monitorizar os sistemas educativos em termos do desempenho dos alunos, no contexto de um enquadramento concetual aceite internacionalmente. O objetivo deste estudo é analisar o desempenho escolar dos alunos portugueses em Matemática, bem como, estudar a contribuição das escolas portuguesas no desempenho dos alunos nesta disciplina, com base nos dados do PISA 2009. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/27337 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOCLAD2013_sfariacportela.pdf Acesso restrito! | Documento Principal | 400,08 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |