Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/2728

TitleComunicação informal nas organizações: um estudo de caso em I&D
Author(s)Marinho, Sandra
KeywordsRedes
I&D
Comunicação informal
Issue dateOct-2004
Abstract(s)As vantagens da comunicação informal nas organizações residem no melhor desempenho de tarefas, mas também num nível mais pessoal, o do apoio social, traduzido em laços de amizade ou relações de aconselhamento. Esta dinâmica é determinante para os profissionais de I&D, uma actividade que assenta na partilha de conhecimento, na discussão de resultados e na avaliação de pares, processos que implicam trocas comunicativas, frequentemente informais, e um conceito de comunidade que extravasa as fronteiras das instituições. Para descrever estes contactos num Centro de Investigação, recorremos à análise de rede, salientando o papel do “gatekeeper tecnológico”.
TypeOral presentation
DescriptionComunicação apresentada ao VII ALAIC – Congreso Latinoemericano de Investigadores de la Comunicación, La Plata – Buenos Aires, Argentina, 11 a 16 de Outubro de 2004.
URIhttps://hdl.handle.net/1822/2728
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Comunicações / Communications

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
smarinho_VIIALAIC_2004.pdf399,6 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID