Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/26715

TitleCloud collaborative broker for Distributed Energy Resources
Other titlesBroker colaborativo na cloud para gestão de fontes distribuídas de energia
Author(s)Ferreira, João C.
Santos, Rui
Monteiro, Vítor Duarte Fernandes
Afonso, João L.
KeywordsCloud computing
Colaborative broquer
Distributed Energy Resources
Energy market
Issue date19-Jun-2013
PublisherIEEE
JournalIberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
Abstract(s)Neste trabalho é apresentado um sistema de informação (SI) que pretende ajudar à colaboração de VE de modo a entrarem no mercado de energia elétrica, conseguindo que o dono do VE seja compensado, minimizando o investimento inicial na compra do VE e ajude a criar um modelo de armazenamento de energia mais amigo do ambiente. A este SI chamou-se de Broker Colaborativo ou simplesmente Broker deverá permitir ao dono do VE criar um perfil com a sua informação pessoal, com a informação do VE que possui e informação relativa à colaboração que pretende efetuar, ou seja, horários, locais e percentagem da bateria que pretende usar na colaboração. Sendo necessário agrupar e filtrar um número significativo de VE, para entrada no mercado de energia, existe por parte do Broker a implementação dessas responsabilidades. Sendo que a otimização do consumo de energia é um fator importante neste trabalho, a implementação do Broker foi efetuado sobre o paradigma de Cloud Computing onde os recursos energéticos são partilhados e possuiu uma grande capacidade de escalamento onde se poderá criar os recursos à medida da necessidade.
In this work it is proposed the design of a system to handle Distributed Energy Resources (DER), which is a new reality due to Electric Vehicles (EVs), Microgeneration (MG) and the open Electrical Markets (EM). This upcoming reality brings the need of the ‘old’ central energy control to be installed locally. For that we propose a local energy broker, responsible to handle local energy flow and to exchange energy with ‘big’ market players, and based on a collaborative approach, to promote user’s participation to increase systems knowledge. The energy broker uses cloud computing paradigm to create a collaborative communication between the involved parts.
TypeConference paper
URIhttps://hdl.handle.net/1822/26715
ISBN978-989-96247-9-5
ISSN2166-0727
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CAlg - Artigos em livros de atas/Papers in proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CCB_DER_CISTI_2013.pdf787,84 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID