Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/26095

TítuloO b-learning como metodologia de aprendizagem: um estudo para a sua utilização na disciplina de Tecnologia Educativa
Autor(es)Lencastre, José Alberto
Chaves, José Henrique
Palavras-chaveImagem em educação
Educação online
Blended learning
Data2005
EditoraUniversidade do Minho
Resumo(s)Com a eclosão da Internet, o modelo de ensino presencial actual, existente na disciplina de Tecnologia Educativa, começa a conviver com novas metodologias mais dinâmicas e menos confinadas à sala de aula. Estas surgem do facto de todos os dias aumentar o número de professores e alunos ligados à Internet, o que alarga o espaço de aprendizagem. Para isso acontecer os docentes deverão reformular os materiais das suas disciplinas, com o recurso às potencialidades das tecnologias multimédia, de forma a disponibilizá-los on-line para serem consultados em qualquer local onde seja possível aceder à Internet. Este artigo dá conta da concepção e realização de um protótipo multimédia on-line sobre leitura de imagem destinado a ser implementado nos cursos de formação inicial de professores.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/26095
ISBN972-8746-36-9
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Lencastre_bLearning_como_metodologia_de_aprendizagem_VIIIgalaico2005.pdf.pdf434,23 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID