Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/24218
Título: | Habilidades sociais: uma ponte para o autoconhecimento |
Autor(es): | Silva, Adriana de Jesus Gonçalves da |
Orientador(es): | Araújo, Alberto Filipe |
Data: | 2012 |
Resumo(s): | O campo da Educação de Adultos tem alargado significamente o seu campo de ação,
conseguindo chegar aos diferentes contextos de aprendizagem, assumindo-se como uma resposta
necessária à mudança social. É neste sentido, que o presente relatório representa o culminar de
um percurso de aprendizagem e conhecimento, adequiridos ao longo do Mestrado em Educação
de Adultos e Intervenção Comunitária, com a intervenção realizada numa instituição de
Solidariedade Social – Projecto Homem.
Com as Habilidades Sociais – Uma ponte para o Autoconhecimento, procura-se demonstrar,
o contributo e o impacto que estas dinâmicas podem desenvolver em prol de uma mudança
significativa de uma determinada população, sendo que neste contexto específico remete para
indivíduos que se encontram em processo de reabilitação, face à problemática da
toxicodependência.
Inicialmente, foi realizado um diagnóstico de necessidades e, posteriormente, foi delineado
um plano de intervenção, baseado em atividades com o intuito de atenuar/colmatar as
necessidades identificadas. Adult Education has significantly expanded its field of action, managing to reach different learning contexts, and becoming necessary response to social change. In this sense, this report represents the culmination of a journey of learning and knowledge, acquired during the Masters degree in Adult Education and Community Intervention, with the intervention in an institution of social solidarity - Projecto Homem. With the Social Skills - a bridge to self-knowledge, we seek to demonstrate the contribution and impact that these dynamics can develop towards a significant change in a specific population, being that in this specific context it refers to individuals who are in rehabilitation process, given their problem with drug addiction. At first, we carried out a diagnosis of needs and, subsequently, was outlined a intervention plan, based on activities in order to mitigate the identified needs. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/24218 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado IE - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Adriana de Jesus Gonçalves da Silva.pdf | 3,48 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |