Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/23289

TítuloRealidade aumentada aplicada à publicidade : usos e potencialidades
Autor(es)Ribeiro, Sara dos Santos
Orientador(es)Melo, Ana Duarte
Martins, Moisés de Lemos
Palavras-chavePublicidade
Novas tecnologias
Mediamorfose
Realidade aumentada
QR code
Advertising
New technologies
Mediamorfosis
Augmented reality
QR codes
Data2012
Resumo(s)O desenvolvimento tecnológico está a provocar uma verdadeira revolução nos media: o meio digital trouxe não só novas ferramentas à comunicação, como também incontornáveis mudanças na produção de conteúdos para um consumidor cada vez mais exigente, informado e seletivo. A Publicidade tem-se adaptado às novas necessidades das marcas e do público, criando estratégias multicanal que integram elementos offline e online. O recurso a tecnologias como a Realidade Aumentada parece ser mais do que uma tendência, constituindo, talvez, uma amostra do que será a Publicidade do futuro. Neste estudo, tentar-se-á perceber de que forma a Publicidade tem explorado as novas tecnologias tendo como questão central a aplicação da Realidade Aumentada e as potencialidades deste recurso na interação com o público. Combinando o mundo real com o mundo virtual, a Realidade Aumentada poderá ser um dos novos meios para captar a atenção do público, uma vez que permite uma interação nunca antes experimentada entre suportes offline e online.
Technological development is raising a media revolution: the digital medium produced new communication tools, but also unavoidable changes in production contents for an increasingly demanding, better informed and more selective consumer. Advertising has adapted to the changing needs of brands and audiences, creating multichannel strategies that integrate offline and online elements. The use of technologies such as Augmented Reality, seems to be more than a trend, constituting, possibly, a sample of what will be the future of advertising. This study will try to give an understanding of how Advertising is exploring new technologies, and is centered in the application of Augmented Reality and interaction with the public potential. Combining the real world with the virtual world, Augmented Reality can be a new way to attract public attention, allowing a never before experienced interaction between offline and online media.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/23289
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
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