Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/23140
Título: | Projeto curricular e autonomia da escola : das intenções às práticas |
Autor(es): | Morgado, José Carlos |
Palavras-chave: | Currículo Projeto curricular Autonomia curricular |
Data: | Dez-2011 |
Revista: | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (RBPAE) |
Resumo(s): | A escola encontra-se hoje sujeita a pressões de vária ordem no sentido de se reorganizar quer ao nível da sua gestão, quanto do currículo que desenvolve. Partindo da ideia cada vez mais consensual de que o projeto curricular se assume como um meio imprescindível para a construção da autonomia curricular da escola e dos professores, pretende-se, ao longo deste texto, realçar as principais potencialidades de tal empreendimento e refletir sobre alguns constrangimentos que muito têm dificultado a sua operacionalização. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/23140 |
ISSN: | 1678-16X |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projecto Curricular e Autonomia da escola [RBPAE].pdf Acesso restrito! | Documento Principal | 208,52 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |