Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/2314
Título: | Práticas de ensino-aprendizagem baseado em projecto |
Autor(es): | Cardoso, Elisabete P. C. |
Data: | 28-Jun-2004 |
Citação: | SEMINÁRIO PARA TRANSFORMAR A PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE - ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, Braga, 2004. |
Resumo(s): | Aprender, qualquer que seja a matéria, é um processo difícil, que exige empenho, dedicação e disciplina, e o aluno é o agente desse processo. O Método de Ensino/Aprendizagem Cooperativo e por Projecto promove uma atitude activa e participativa por parte do aluno. Neste método, o processo de aprendizagem resulta da actividade que os estudantes desenvolvem na resolução de um dado problema, utilizando informação de base que lhes é transmitida num número de horas aula relativamente reduzidos. Um pouco por toda a Europa estão a ser levadas a cabo experiências neste âmbito, assim como na UM. Da minha experiência posso dizer que o resultado é bom, mas o caminho não é fácil. Há algumas questões bastante difíceis que gostaria de partilhar. |
Tipo: | Comunicação oral |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/2314 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | DSI - Sociedade da Informação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
praticas de ensino-aprendizagem baseado em projecto.pdf | 22,9 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
praticas de ens-apr baseado em proj.pdf | 170,96 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |