Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/20030
Título: | Estratégias de comunicação de produtores de fibras funcionais para artigos têxteis: a corrente de comunicação como estratégia para incentivar novos produtos e ideias na cadeia têxtil |
Outro(s) título(s): | Communication strategies for producing functional fibers for textile articles: the effective communication as a strategy to stimulate new ideas and products in the textile chain |
Autor(es): | Moreira, A. P. Fangueiro, Raúl Leal, Nuno Sá |
Palavras-chave: | Comunicação Estratégia Setor têxtil Inovação Communication Strategy Textile industry Innovation |
Data: | Jan-2012 |
Editora: | Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) |
Revista: | Revista Eletrónica Estratégia & Negócios |
Resumo(s): | O presente artigo tem a finalidade de estudar e discutir as estratégias de comunicação
utilizadas por empresas produtoras de fibras funcionais com vistas a incentivar
fabricantes de tecidos a investirem em produtos de maior valor acrescentado que
agregam funcionalidades aplicadas diretamente nas fibras. O propósito é identificar e
questionar o papel da comunicação na entrada das novas funcionalidades agregadas
aos produtos. Foram analisadas seis conceituadas empresas e coletados dados para
investigação dos meios de comunicação utilizados para os produtos funcionais na
intenção de identificar as ferramentas utilizadas para a penetração das novas
tecnologias nos fabricantes de tecidos e vestuário. Os resultados obtidos com este
trabalho demonstram que a estratégia seguida se baseia fundamentalmente em
vertentes de conforto, saúde e bem-estar do consumidor. This article aims to study and discuss the communication strategies used by functional fibers producing companies. The final objective is to encourage textile manufacturer to invest in higher value added products that add functionality directly implemented into the fibers. During the research, the purpose is to identify and question the role of communication in the entrance of the new features bundled products. We analyzed six renowned companies and collected data for research of the media used for the functional products in an attempt to identify the tools used for penetration of new technologies in fabric and clothing manufacturers. The results of this study showed that the strategy adopted is based largely on aspects of comfort, health and welfare of consumers. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/20030 |
ISSN: | 1984-3372 |
Versão da editora: | http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/ |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | DET/2C2T - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2_2012 Communication strategies for producing functional fibers for textile articles.pdf Acesso restrito! | 2_2012 Communication strategies for producing functional fibers for textile articles | 303,24 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |