Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/19863
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farenzena, Rosana | - |
dc.contributor.author | Costa, Paulo Jorge Freitas da Silva e | - |
dc.contributor.author | Pereira, Vânia | - |
dc.contributor.author | Pereira, Beatriz Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2012-07-10T11:40:58Z | - |
dc.date.available | 2012-07-10T11:40:58Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-8952-20-4 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/19863 | - |
dc.description.abstract | A complexidade do fenômeno denominado como bullying escolar, demanda esforços coletivos de investigação e de intervenção. Diante do desafio de um trabalho em rede, frente a problemática, que articule funções e competências das instituições acadêmicas e escolares, bem como da gestão pública municipal, há que se objetivar patamares de compreensão distanciados dos estereótipos midiáticos e do senso comum. O caráter contextual e multifatorial do bullying determina a inadequação de quaisquer generalizações, assim como de ações isoladas. Para superar a lógica do trabalho fragmentado e inócuo, foi estabelecida uma parceria entre a autarquia do Concelho de Vila Nova de Famalicão e a Universidade do Minho. Diagnosticar em profundidade as relações entre pares nas escolas de dois agrupamentos aderentes ao Programa Teipe; assegurá-las como lócus da formação docente contínua, estreitar laços com as famílias, a partir da clarificação e complementaridade de funções educacionais e, fomentar o desenvolvimento autônomo de programas de educação para o convívio social, é em síntese a base deste projeto. | por |
dc.description.sponsorship | Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), UM (UI 317) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Bullying escolar | por |
dc.subject | Diagnóstico | por |
dc.subject | Intervenção | por |
dc.subject | Prevenção | por |
dc.subject | Redução | por |
dc.title | Bullying escolar: descrição de um projeto de intervenção | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 119 | por |
oaire.citationEndPage | 127 | por |
oaire.citationTitle | Atividade física, saúde e lazer : o valor formativo do jogo e da brincadeira | por |
sdum.bookTitle | Atividade física, saúde e lazer : o valor formativo do jogo e da brincadeira | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bullying Escolar, descrição de um projeto de intervenção..pdf | 5,57 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |