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dc.contributor.authorPinto, Hinayana-
dc.contributor.authorAbreu, Maria José Araújo Marques-
dc.date.accessioned2012-05-21T16:23:09Z-
dc.date.available2012-05-21T16:23:09Z-
dc.date.issued2011-01-31-
dc.date.submitted2010-10-30-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/19417-
dc.description.abstractEste trabalho consiste na investigação e construção do conceito de marca olfactiva na indústria da moda infantil. A investigação teve como objectivo principal verificar a aceitação de uma marca olfactiva e posteriormente a construção desta, para consumidores de moda infantil. A pesquisa foi realizada em duas etapas e com dois grupos de crianças nas faixas etárias compreendidas entre os 7 e os 10 anos e dos 11 aos 14 anos, sendo estes grupos constituídos por crianças de ambos os sexos. A investigação mostrou que a utilização de odores em vestuário e material publicitário, como marca olfactiva, apresentavam uma aceitação positiva do ponto de vista das crianças. Através do estudo da marca, seus consumidores e a pesquisa de campo, constatou-se que a marca possui um odor próprio, caracterizado pelo seu consumidor, o que demonstrou ser um sistema de identificação promissor.por
dc.description.abstractThe fashion industry invests largely in persuasive communication, to conquest and to make loyal new and current consumers. With the huge amount of similar fashion brands and products in this market, the majority are easily forgotten, because of the enormous quantity of information that the consumers are subjected every day through the several media´s. Because of behavior changes, the sensory brands are a new way of conquest the consumers, through their senses. The senses vision and hearing are nowadays completely explored and massified as a communication tool. The olfactory sense on another side, isn´t very explored, in a way that it can be used as an innovative communication tool in fashion branding, product and their perception. Nowadays, the olfactory sense can be seen in a new context of create a brand - the odor brand - with the function of communicate and identify products and brands through the use of a specific odor. This research presents the construction of an odor brand for a children clothing brand. Therefore, this study had the goal to verify the acceptance of an odor brand by children’s and based on this data´s, the construction of an odor brand for this specific clothing brand.por
dc.language.isospapor
dc.publisherAsociación de investigación de la Industria Textil (AITEX)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarca olfativapor
dc.subjectModa infantilpor
dc.titleCreación de una marca olfativa para el consumidor de moda infantilpor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionwww.aitex.espor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage38por
oaire.citationEndPage40por
oaire.citationIssue37por
oaire.citationTitleAitex Reviewpor
oaire.citationVolume11por
sdum.journalAITEX Reviewpor
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica

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