Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/19188

TítuloQuestões críticas acerca da construção de um currículo formativo integrado
Autor(es)García Alonso, María Luisa
Silva, Carlos M.
Palavras-chaveCurrículo integrado de formação de professores
Conhecimento profissional
Perfil profissional
Projecto de formação
Data2005
EditoraEdições Almedina, S.A.
Resumo(s)Um modelo integrado de formação de professores sustenta-se na construção conjunta e articulada de contextos formativos coerentes, que possibilitem aos formandos atribuir um significado pessoal e profissional às diferentes experiências que integram o currículo de formação. Neste texto colocam-se algumas questões, que consideramos críticas e relevantes, na procura de um currículo formativo integrado, que permitam problematizar os desafios que hoje se colocam às escolas e aos professores enquanto profissionais e, consequentemente, às instituições de formação.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/19188
ISBN9789724027289
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Alonso_Silva_FP.pdfversão autor236,44 kBAdobe PDFVer/Abrir
Curriculo_Formativo_Integrado_(Alonso_&_Silva,_2005).pdfversão publicada2,76 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID