Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/19188

TitleQuestões críticas acerca da construção de um currículo formativo integrado
Author(s)García Alonso, María Luisa
Silva, Carlos M.
KeywordsCurrículo integrado de formação de professores
Conhecimento profissional
Perfil profissional
Projecto de formação
Issue date2005
PublisherEdições Almedina, S.A.
Abstract(s)Um modelo integrado de formação de professores sustenta-se na construção conjunta e articulada de contextos formativos coerentes, que possibilitem aos formandos atribuir um significado pessoal e profissional às diferentes experiências que integram o currículo de formação. Neste texto colocam-se algumas questões, que consideramos críticas e relevantes, na procura de um currículo formativo integrado, que permitam problematizar os desafios que hoje se colocam às escolas e aos professores enquanto profissionais e, consequentemente, às instituições de formação.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/19188
ISBN9789724027289
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alonso_Silva_FP.pdfversão autor236,44 kBAdobe PDFView/Open
Curriculo_Formativo_Integrado_(Alonso_&_Silva,_2005).pdfversão publicada2,76 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID