Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/19188
Título: | Questões críticas acerca da construção de um currículo formativo integrado |
Autor(es): | García Alonso, María Luisa Silva, Carlos M. |
Palavras-chave: | Currículo integrado de formação de professores Conhecimento profissional Perfil profissional Projecto de formação |
Data: | 2005 |
Editora: | Edições Almedina, S.A. |
Resumo(s): | Um modelo integrado de formação de professores sustenta-se na construção conjunta e articulada de contextos formativos coerentes, que possibilitem aos formandos atribuir um significado pessoal e profissional às diferentes experiências que integram o currículo de formação. Neste texto colocam-se algumas questões, que consideramos críticas e relevantes, na procura de um currículo formativo integrado, que permitam problematizar os desafios que hoje se colocam às escolas e aos professores enquanto profissionais e, consequentemente, às instituições de formação. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/19188 |
ISBN: | 9789724027289 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alonso_Silva_FP.pdf | versão autor | 236,44 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Curriculo_Formativo_Integrado_(Alonso_&_Silva,_2005).pdf | versão publicada | 2,76 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |