Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/18625
Título: | Feiras de ciências nas escolas portuguesas |
Autor(es): | Esteves, Z. Costa, Manuel F. M. |
Palavras-chave: | Feiras de ciência Educação |
Data: | 2011 |
Resumo(s): | Os programas curriculares portugueses das ciências experimentais estão orientados para contemplar aprendizagens anteriormente adquiridas e remetem para um ensino prático e investigativo, esperando relacionar a Ciência, a Tecnologia e as suas aplicações práticas. Porém, um currículo, por si só, não é suficiente para o sucesso do ensino. Neste contexto, pretendemos aqui demonstrar a eficácia das Feiras de Ciência, já reconhecida em vários países pela sua relevância pedagógica e cultural, como uma forma alternativa que não substitui o trabalho feito no contexto de sala de aula mas que permite dar um contributo para que os alunos adquiram competências para atingirem melhores resultados. Para testar a sua aplicabilidade nas nossas escolas, foi desenvolvido um estudo durante 4 anos, com alunos de 2 e 3 ciclo. O estudo incluiu a análise da evolução da participação dos alunos, bem como a sua opinião acerca das Feiras de Ciência que participaram na sua escola. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/18625 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CDF - OCV - Comunicações/Communications (with refereeing) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ActasENEC.pdf | paper | 194,61 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |