Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/18625

TítuloFeiras de ciências nas escolas portuguesas
Autor(es)Esteves, Z.
Costa, Manuel F. M.
Palavras-chaveFeiras de ciência
Educação
Data2011
Resumo(s)Os programas curriculares portugueses das ciências experimentais estão orientados para contemplar aprendizagens anteriormente adquiridas e remetem para um ensino prático e investigativo, esperando relacionar a Ciência, a Tecnologia e as suas aplicações práticas. Porém, um currículo, por si só, não é suficiente para o sucesso do ensino. Neste contexto, pretendemos aqui demonstrar a eficácia das Feiras de Ciência, já reconhecida em vários países pela sua relevância pedagógica e cultural, como uma forma alternativa que não substitui o trabalho feito no contexto de sala de aula mas que permite dar um contributo para que os alunos adquiram competências para atingirem melhores resultados. Para testar a sua aplicabilidade nas nossas escolas, foi desenvolvido um estudo durante 4 anos, com alunos de 2 e 3 ciclo. O estudo incluiu a análise da evolução da participação dos alunos, bem como a sua opinião acerca das Feiras de Ciência que participaram na sua escola.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/18625
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CDF - OCV - Comunicações/Communications (with refereeing)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ActasENEC.pdfpaper194,61 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID