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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarrão, Eduardo Vitor Miranda-
dc.contributor.authorSilva, Bento Duarte-
dc.contributor.authorPereira, Rosilene-
dc.date.accessioned2012-04-02T09:52:17Z-
dc.date.available2012-04-02T09:52:17Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.isbn85-863921-11-1-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/18288-
dc.descriptionCitação bibliográfica: Carrão, Eduardo, SILVA, Bento & Pereira, Rosilene (2004). A Hora e a Vez do Professor: um Banco de Dados de Informações de Softwares Educacionais Construído pelo Professor. In Actas do VI Colóquio sobre Questões Curriculares (II Colóquio Luso-Brasileiro Sobre Questões Curriculares), Universidade Estadual do Rio de Janeiro, pp. 3787-3795. (ISBN: 85-863921-11-1)por
dc.description.abstractEste comunicação integra-se num projeto de investigação que pretende analisar a problemática da informática educativa na sua inserção cotidiana na sala de aula. Diz respeito à teoria da Tecnologia Educacional, num momento em que as reflexões já não se limitam a visões reduzidas de equipamentos, mas a busca constante de caminhos alternativos para a renovação da educação. Num primeiro momento discute-se o desafio que a informática coloca à educação, incidindo, em particular, no uso do software educativo. Considerando que, no ambiente escolar, são adquiridos laboratórios e montadas excelentes salas de informática, mas que há pouca (ou nenhuma) preocupação com a opinião do professor e o uso que este faz de equipamentos e softwares educativos, formulamos a questão central do projeto, a ser discutida: como usam e pensam, professores e alunos, a relação entre o mundo da escola e o mundo da informática? Para o efeito, dar voz aos professores e aos alunos no que seria o uso da informática na educação, em sala de aula, pretende-se construir e disponibilizar na Internet um banco de informações com avaliações, planos de aula e experiências de uso de software educacional. Tal constitui o segundo momento desta comunicação, já no plano da informática e do desenvolvimento de sistemas, a exploração inicial, visando especificar o website BISE − Banco de Informações de Software Educacional −, e sua metodologia de desenvolvimento.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSoftware educativopor
dc.subjectDesenvolvimento de sistemaspor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectInformáticapor
dc.titleA hora e a vez do professor na informática educativa: um banco de informações de softwares educacionais construído pelo professorpor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate16 - 19 Ago. 2004por
oaire.citationStartPage3787por
oaire.citationEndPage3795por
oaire.citationConferencePlaceRio de Janeiro, Brasilpor
oaire.citationTitleVI Colóquio sobre Questões Curriculares (II Colóquio Luso-Brasileiro Sobre Questões Curriculares)por
sdum.conferencePublicationVI Colóquio sobre Questões Curriculares (II Colóquio Luso-Brasileiro Sobre Questões Curriculares)por
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais


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