Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/18264
Título: | Conocimiento-acción, intelectuales organicos y educación de adultos en el global-local : utopística para activar procesos de transformación social |
Autor(es): | Barros, Rosanna |
Palavras-chave: | Praxis educativa Social e investigacional Governação da educação social e de adultos Relações de poder na economia-mundo Global Nacional As organizações internacionais e o actual mandato para a educação |
Data: | 2011 |
Resumo(s): | Partindo da ideia de que a investigação em educação, e em políticas socioeducativas, visa desolcultar as relações de poder que compõem o social, este texto discute o papel intelectual orgânico de hoje, comprometido com a emancipação social e a democratização. Coloca-se no centro do debate o conhecimento-acção próprio da educação social e de adultos visando encontrar pistas para construir uma utopística capaz de reinventar espaços de possibilidade para a prática contra-hegemónica em contexto de globalização neoliberal. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/18264 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Conocimiento-Acción, Intelectuales Organicos y Educación.pdf | 1,59 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |