Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/18155

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Andreia de Assis-
dc.contributor.authorSiman, Lana Mara de Castro-
dc.contributor.authorSilva, Bento Duarte-
dc.date.accessioned2012-03-28T13:21:09Z-
dc.date.available2012-03-28T13:21:09Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.isbn978-972-745-102-9-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/18155-
dc.description.abstractNesta comunicação exploramos o conceito colaboração diferenciando da cooperação. Destacamos como a colaboração on-line pode ser potencializadora do desenvolvimento profissional de professores e apresentamos exemplos desta interacção mediadas pela ferramenta e-group. A partir do conceito de desenvolvimento profissional adoptado por Garcia (1999) - como o conjunto de processos e estratégias que facilitam a reflexão dos professores sobre a sua prática, que contribui para que os professores gerem conhecimento prático, estratégico e sejam capazes de aprender com sua experiência - acreditamos que o grupo de trabalho colaborativo pode ser um espaço desencadeador e propício para que essas reflexões ocorram.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico de Bragançapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectColaboração on-linepor
dc.subjectDesenvolvimento profissional de professorespor
dc.subjectTecnologias de informação e comunicação aplicadas à educaçãopor
dc.subjectLista de discussãopor
dc.titleA colaboração on-line como estratégia para o desenvolvimento profissional dos professorespor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate30 de Abril e 1-2 de Maio de 2009por
oaire.citationConferencePlaceBragança, Portugalpor
oaire.citationTitleX Congresso da SPCE : Investigar, Avaliar, Descentralizarpor
sdum.conferencePublicationX Congresso da SPCE : Investigar, Avaliar, Descentralizarpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A colaboração on-line como estratégia para o desenvolvimento profissional dos professores.pdf219,47 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID