Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/17702

TítuloImpacto do ruído no processo de ensino-aprendizagem na Escola do 1º Ciclo de Ensino Básico (1ºCEB) de Prozela - Maia
Autor(es)Magalhães, Bruno
Silva, Lígia Torres
Palavras-chaveRuído
Ensino-aprendizagem
Escola
Data2010
Resumo(s)Ruído de fundo excessivo, ou ainda emissões de ruído provenientes da envolvente escolar, podem traduzir-se numa barreira para a comunicação da comunidade educativa. Pretende- se com este estudo avaliar o impacto do ruído proveniente do exterior, assim como o gerado no interior dos edifícios escolares do 1º CEB e a sua influência no desempenho dos respectivos alunos. A amostra é constituída pela escola EB1/JI de Prozela, situada no concelho da Maia. As ferramentas adoptadas para desenvolver estes estudos incluem modelos de previsão de ruído numa plataforma de SIG e dois sonómetros classe 1 para as medições do nível de ruído in-situ. Posteriormente procedeu-se a uma avaliação subjectiva através da aplicação de questionários à população de alunos e professores. Esta combinação foi a base para a validação das relações estabelecidas entre os níveis de ruído existente e o impacto deste na aprendizagem.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/17702
Versão da editorahttp://pluris2010.civil.uminho.pt/congresso_actas.html
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:C-TAC - Comunicações a Conferências Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Paper101.pdfArtigo completo592 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID